Uma das bandas que mais se destacam na cena cultural de Salvador pela primeira vez se apresenta em Juazeiro. É o grupo Àttooxxá que faz única apresentação na Orla II (próximo ao Vaporzinho), sábado (28) às 20h, com show de abertura dos rappers P1, representando o hip hop produzido nas margens do São Francisco.
Realizado pela Maré Projetos Culturais, com patrocínio da Vivo e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, programa de incentivo fiscal da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado e apoio institucional da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.
Músicos e pessoas interessadas poderão participar da oficina gratuita conduzida por Rafa Dias, intitulada Processo de produção musical em Home Studio, que irá compartilhar com o público do Caravana da Música, como acontece o processo de produção musical em Home Studio, desde a fase de concepção artística das músicas até o produto final de produção do fonograma, passando pelas etapas de gravação e mixagem, além de compartilhar instrumentos e softwares utilizados no processo. Para participar, basta enviar email com nome, RG, idade e atividade profissional para contato@mareproducoesculturais.com.br. As vagas são limitadas.
Àttooxxá – nasce de um interesse de pesquisar timbres, ritmos e sons, agregada a uma diversidade de referências musicais locais e sobretudo globais confere ao som do ÀTTØØXXÁ grande personalidade. O anseio é ressignificar a música pop baiana, o que vem gerando uma sonoridade única, mas também afinada com a musicalidade contemporânea dos guetos de mundo afora.
Caravana da Música – Em sua segunda edição, o Caravana da Música percorre 10 municípios baianos promovendo a circulação de artistas da música, com apresentações gratuitas em espaços públicos e oficinas. Juazeiro é a terceira parada do projeto, que já passou por Vitória da Conquista e Senhor do Bonfim. Ainda receberão o projeto as cidades de Camamu, Ilhéus, Lençóis, Lauro de Freitas, Euclides da Cunha, Cachoeira e Santo Amaro, recebendo apresentações de nomes como Africania, Bando Velho Chico, Dão e a Caravana Black, Botequim, Lucas Santtana, Samba Chula de João do Boi e Skanibais.
te projeto que busca promover a ocupação e dinamização cultural do espaço público”.
Rappers P1 – O grupo é formado por jovens de Juazeiro e cantam no Vale do São Francisco. O nome P1 é uma homenagem ao bairro periférico, Piranga I, lugar onde cresceu o líder do grupo Euri Mania. O P1 tem três anos de formação e já produziram três Mixtapes com músicas autorais – 4M’s, Nosso Corre e Ascensão. O principal conteúdo das Mixtapes é a rua, porque quando a RUA vira música, a rima vira RAP e as palavras subversão. É a “rua” que contesta o periférico, a margem, a exclusão, a desigualdade. i
Oficina Processo de produção musical em Home Studio
Local: Centro de Cultura João Gilberto
Data: Sábado (28)
Horário: 9h às 12h
Gratuito
Caravana da Música – show de Áttooxa, com abertura dos rappers P1
Local: Orla II (próximo ao Vaporzinho)
Data: Sábado (28)
Horário: 19h30
Gratuito