Santa Maria da Vitória: Mulheres de comunidade rural apresentam “A Cigarra canta em Coragina”


 

A arte de uma vida retratada em um espetáculo teatral. Nesta quarta (27), às 18h, será apresentado, na comunidade de Coragina, mais um produto do Projeto de Extensão Aroeira, desenvolvido pelo professor Ricardo Fagundes, no Centro Multidisciplinar da Universidade do Oeste da Bahia (UFOB) de Santa Maria da Vitória. Na peça “A Cigarra canta em Coragina”, as mulheres integrantes do projeto, com idade entre 53 e 88 anos, rememoram causos, músicas, jogos de suas infâncias e trazem à tona a presença do teatro em suas vidas.

O espetáculo estará em cartaz na comunidade de Coragina, onde vive a maior parte das novas atrizes de SaMaVi, e será o segundo encenado por elas. Em março deste ano, foi apresentada a peça “Memórias de um Coração”, que mostrou como a arte ajuda as trabalhadoras rurais a ter mais consciência de sua trajetória, cada uma sujeita de suas escolhas.

Integrante do Programa de Formação Teatral da UFOB, o projeto teve início em agosto de 2016 e desde então tem levado arte para as comunidades rurais de SaMaVi. Além de ofertar aulas de teatro, também realiza mapeamento do que as participantes já fazem artisticamente onde moram, aumentando a expressividade, empoderamento e pertencimento de cada uma. Texto, coreografias e músicas compõem o espetáculo que será apresentado para cerca de 72 famílias que moram em Coragina.

Espetáculo: A Cigarra canta em Coragina
Quando: quarta-feira (27), às 18h
Onde: Coragina, comunidade rural de Santa Maria da Vitória
Realização: Projeto AROEIRA: Teatro para trabalhadoras rurais de Santa Maria da Vitória | Centro Multidisciplinar da UFOB de Santa Maria da Vitória
Direção: Ricardo Fagundes

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.