Festival do Caranguejo vai movimentar a orla e o centro histórico de Canavieiras


O Festival do Caranguejo vai agitar a Costa do Cacau, pois acontece na orla e no centro histórico de Canavieiras (sul da Bahia), distante 425,6 km de Salvador, entre os dias 11 e 15 de outubro. Neste festival gastronomia e muita muita atração musical não vão faltar. A Banda Patchanka, liderada pelo cantor KHILL, é mais uma tração confirmada que se apresentará na orla da cidade ao lado de nomes como Pablo, Jau, Filomena e Kiko Salli.

O evento reunirá gastronomia e música. Na área do centro histórico de Canavieiras acontecerão os concursos de Miss Caranguejo e Masters Chefs. Nessa área, além de toldos e barracas, ainda estarão funcionando os bares e restaurantes credenciados pela comissão responsável pela execução e procedimentos do Festival.

Haverá sorteios de pratos típicos e premiações entre as barracas. Serão ofertadas algumas premiações para as catadeiras mais antigas. Para o pescador de caranguejo com a melhor estória de pescador. O festival atenderá a todas as idades de públicos e todos os nichos de mercados, com participação de todo o trade local, barracas de praias, baianas de acarajés e de abarás. Com decoração totalmente voltada para a proposta ambiental e os devidos respeito ao propósito de sustentabilidade e conservacionismo.

Canavieiras tem um dos maiores habitat do caranguejo-uçá (Ucides cordatus) que vivem exclusivamente áreas de manguezal, sendo esse um ecossistema costeiro, de transição entre os ambientes terrestre e marinho, provendo uma farta oferta de alimento e retém detritos, com sumária importância para a vida de várias espécies marinha e também para as que habitam a área de transição.

Festival do Caranguejo
​​Dias: 11 e 15 de outubro
​Onde: ​Canavieiras​/sul da Bahia​
​Aberto ao Público ​

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.