Festa de Réveillon será na Orla da Boca do Rio e comandada por Ivete Sangalo

A maior festa de fim de ano do país foi lançada com novo conceito, Festival Virada Salvador, em um novo espaço e espera receber até 2 milhões de pessoas.


Agora com tamanho e formato de festival, a virada do ano em Salvador vai contar com 55 mil m² de área, mais de 70 horas de música e muitas novidades. O endereço da festa agora será a Orla da Boca do Rio, de frente para o mar, em uma área privilegiada ao lado do Parque dos Ventos, e a virada será comandada pela cantora Ivete Sangalo. Esse novo espaço de eventos receberá o nome de Arena Cidade da Música.

O espaço foi rigorosamente estudado e avaliado por diversos órgãos da Prefeitura Municipal de Salvador, sob todos os aspectos, tendo ainda o aval de engenheiros e arquitetos, e foi compartimentado em áreas de conteúdo para receber dezenas de ações ao mesmo tempo. Tudo isso seguindo a topografia do local.

O palco principal receberá uma nova estrutura. Será uma atração à parte o cenário em três dimensões, com 800 m² de área, coberto com iluminação em LED. A Arena Cidade da Música contará também com um segundo palco, no anfiteatro fixo na área do Parque dos Ventos. O local receberá uma grade especial de shows e apresentações. Diversas atrações, que serão anunciadas posteriormente, farão desse segundo palco um espaço vibrante, capaz de proporcionar diversas experiências para públicos de todas as idades.

Horário da festa – Além das estruturas para apresentações musicais, o festival contará com um espaço de lazer que vai levar ao público muita diversão. O local terá camarote, vila gastronômica, feira de economia criativa com artesanato, ativações culturais, arte pop, ações de sustentabilidade e espaço kids. Tem mais novidades: o Festival da Virada vai ganhar ainda um espaço intitulado de “Vila Pelô”, um cantinho muito especial homenageando o Centro Histórico da capital baiana. Além disso, haverá um bicicletário disponível para aqueles que quiserem ir de bike curtir a festa. Isso tudo aberto ao público a partir das 16h, entre os dias 28 de dezembro e 1° de janeiro.

Atrações principais – Os shows no palco principal da Arena Cidade da Música começam às 18h da quinta- feira (28/12) e mantêm o mesmo horário de início até o domingo (31/12). Na segunda-feira (1° de janeiro), último dia de festa, a música será embalada a partir das 16h.

Entre os shows que serão realizados no Festival da Virada estarão grandes nomes nacionais, como Gilberto Gil, um dos ícones do Tropicalismo, com mais de 50 anos de carreira. Também estará presente à festa a banda Skank, que coleciona 14 álbuns lançados e mais de 6 milhões de discos vendidos. Além deles, a sensação do momento no mundo sertanejo também vai se apresentar gratuitamente em Salvador: Marília Mendonça, com todo romantismo que a festa merece.

Por falar em sertanejo, também irão sacudir o festival as duplas Jorge & Mateus e Matheus & Kauan. Outras atrações do mesmo estilo musical serão Luan Santana e o baiano Danniel Vieira. Conhecidas pelas apresentações estonteantes, as musas baianas Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Cláudia Leite e Margareth Menezes estão confirmadas.

As apresentações do Harmonia do Samba, de Léo Santana, do grupo Psirico e do cantor Bell Marques também prometem aquecer o clima para a chegada do próximo ano. A grade segue com o forró do Aviões, Wesley Safadão e Solange Almeida, além de um dos ícones da música eletrônica da atualidade Alok, o único DJ brasileiro no ranking dos 50 melhores do mundo. Passarão pelo palco do festival ainda a banda Duas Medidas e a dupla Rafa e Pipo. E na hora da virada, o público poderá acompanhar um espetáculo piro musical de 15 minutos que vai iluminar a orla de Salvador. Quem fará o show da virada será Ivete Sangalo.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.