Os fãs de Raul vão reviver emoções com Marcos Clement, um dos melhores intérpretes da obra do ídolo do rock, no Projeto Tamar, Praia do Forte, no município de Mata de São João, a 59,9 km de Salvador, dia 19/08, a partir das 20h.
A Serenata no Tamar vai ser especial para homenagear vida e obra de Raul Seixas. O cantor soteropolitano Marcos Clement, guardião da memória musical de Raul com espetáculos e apresentações, preparou o repertório da noite de voz e violão. Os clássicos de Raul como “Gita”, “Metamorfose ambulante” e “Maluco beleza”, se misturam a outras canções não tão conhecidas como “Mas I love you”, “Cachorro urubu” e “Tá na hora”.
Com patrocínio da Petrobras há 35 anos, o Tamar utiliza a música como ferramenta de educação ambiental e conta com o apoio de diversos artistas. De talento ímpar e com experiência na cena rock’n’roll de Salvador, Clement vai agradar aos ouvidos mais exigentes.
O músico faz parte do Movimento Tamarear, pela proteção às tartarugas marinhas no Brasil, que une vários estilos artísticos para levar a mensagem da conservação mais longe. Na apresentação, além das canções do Tamar “Velho Rock’n’roll” e “Condomínio underground”, o público vai poder conhecer um pouco do repertório do Cd que Clement lançará ainda este ano, como “Crenguenhem”, “Sem eira nem beira”, “Prolixo” e “Você está sendo filmado”.
Serenata no Tamar
Todos os sábados, a partir das 20h, o Tamar proporciona uma noite à beira-mar, com o melhor da cozinha local e música de qualidade. A cada semana, uma apresentação musical acontece em tom aconchegante e intimista, em um ambiente ideal para estar com a família e amigos. Música, ciência e gastronomia para a conservação das tartarugas marinhas.
O Projeto Tamar começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. Com o patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, hoje o Projeto é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países.
Marcos Clement “Toca Raul” – voz e violão
Local: Projeto Tamar Praia do Forte-BA
Data e horário: 19 de agosto de 2017, a partir das 20h
Ingressos: grátis
Restaurante do Tamar aberto
Mais informações: 71 3676-0321 / 3676-1045