Artistas nacionais e internacionais do jazz vão se apresentar no festival do Vale do Capão, um dos lugares mais lindos e visitados da Chapada Diamantina, localizado no município de Palmeiras que está dentre os maiores santuários ecológicos do país, perto de Lençóis, a 70 km de distância.
Artistas como a norte-americana Michaela Harrison, o instrumentista Egberto Gismonti, os músicos Jonga Lima e Cassio Nobre vão participar do Festival de Jazz do Capão nos dias 22 e 23 de setembro, um evento que mistura arte, ecologia e música em meio a uma paisagem maravilhosa de se ver e viver.
Este festival que os organizadores adotam o slogan “Livre, leve e da paz” já faz parte do calendário de turismo do estado e é muito esperado por baianos e turistas que aguardam apenas a confirmação da data para agendar viagem e desfrutar de boa música em um dos locais mais belos do mundo.
O primeiro dia do festival, sexta-feira (22) se apresentam no palco os músicos Egberto Gismonti Candombá Blues Dab, Jonga Lima e Cassio Nobre, e o grupo Pirombeira.
No segundo dia, sábado (23) tem show de Ubiratan Marques Àse Ensemble, Quintetrio (Tributo ao Samba Jazz) e da norte-americana Michaela Harrison.
Sexta-feira (22/09)
Mostra Capão: Candombá Blues Dab Jonga Lima e Cassio Nobre
Egberto Gismonti
Pirombeira
Sábado (23/09)
Ubiratan Marques Àse Ensemble
Quintetrio (Tributo ao Samba Jazz)
Michaela Harrison