Importante e emocionante para o cenário da música brasileira este encontro porque um é filho do grande compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues, geneticamente e por convivência possui todas as informações e Jota Velloso vai representar o olhar de fora, de sua vivência com o movimento tropicalista quando os artistas já sinalizavam para a beleza da obra lupiciniana.
Esse projeto é o encontro entre dois artistas para homenagear a obra do mestre da dor de cotovelo, o compositor Lupicínio Rodrigues. Será apresentado, no Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, nos dias 4 e 5 de agosto, às 20h30. Lupicínio Rodrigues Filho contará histórias autênticas do seu pai, como a influência das músicas argentinas em sua obra, através de interpretações particulares de alguém que conviveu com o “pai da dor de cotovelo”, como era conhecido Lupicínio.
Jota Velloso, por sua vez, contará sobre o seu primeiro contato com a obra de Lupicínio e a influência deste compositor em algumas músicas suas. Todo este trabalho musical terá como fio condutor momentos históricos da música popular brasileira e este sentimento romântico que sobrevive até os dias de hoje, tornando a obra de Lupicínio Rodrigues sempre atual.
O quê: Jota Velloso e Lupicínio Filho – Esses Moços
Quando: 4/8 e 5/8/17 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico – R$ 60,00