As apresentações serão nos dias 14 e 15 de julho, às 20h30, no Teatro Rubi, quando a atriz e cantora interpreta os sucessos musicais imortalizados na voz de Elizeth Cardoso, a “Divina”. Zezé criou um repertório recheado de samba, bossa nova e composições gravadas na época do rádio. No primeiro ato, o cenário é uma grande cortina francesa dourada, com um microfone anos 1950, lembrando os auditórios da Rádio Nacional e tantos palcos que já não existem mais. É um momento de glamour pós-guerra, onde as estrelas eram importadas de Hollywood.
No segundo ato, o clima muda. Vira teatro, as letras das canções interagem com a cenografia e tudo fica mais dramático e misterioso. Os sucessos revisitados pela força de Zezé ganham forma e opinião. “Não poderíamos estar neste século sem homenagear Elizeth, que foi uma das nossas maiores artistas de todos os tempos”, diz Motta.
Elizeth Cardoso – Considerada a primeira dama da nossa música popular, Elizeth é pioneira em registros de músicas da Bossa Nova e, também, a primeira cantora popular a interpretar Villa-Lobos em um teatro.
A artista começou, em meados do século passado, cantando em um dos principais programas da Rádio Guanabara ao lado de grandes nomes, como Noel Rosa, Vicente Celestino, Araci de Almeida e Marília Batista. Seu cantar agradou tanto Noel Rosa que o mesmo tirou o violão da caixa e ensinou-a a cantar uma de suas últimas produções, o samba Quem Ri Melhor.
O quê: Zezé Motta – Divina Saudade
Quando: 14/7 e 15/7 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert artístico – 14/7 (sexta) R$ 80,00 e 15/7 (sábado) R$ 100,00
Compra
Bilheteria: Café Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: www.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032



