Festival Internacional do Chocolate e Cacau em Ilhéus

Quatro dias especiais com direito a saborear uma das melhores iguarias de todos os tempos, em todas as formas e adicionadas aos mais variados sabores! Vem aí o Chocolat Bahia – Festival Internacional do Chocolate e Cacau, em sua 9ª edição


Foto divulgação de Mauricio Maron

“Chocolate, chocolate… Eu só quero chocolate!”, os versos de “Chocolate” do “síndico” Tim Maia, deixam bem clara a paixão do brasileiro por esse alimento, feito a partir da amêndoa fermentada e torrada do cacau.

Para celebrar a intimidade entre o sul da Bahia e o melhor desta iguaria apreciada em todo o mundo acontece entre os dias 20 e 23 de julho a 9ª edição do Chocolat Bahia – Festival Internacional do Chocolate e Cacau.

A festa é apoiada pelo governo do estado, através do edital de Eventos Calendarizados, do Fundo de Cultura da Bahia. Voltado para consumidores e profissionais da área, o Chocolat atrai anualmente milhares de visitantes, marcando o calendário turístico da cidade e firmando o Sul da Bahia como principal região produtora de chocolate de origem do Brasil.

Estátua de Jorge Amado no bar conhecido através do romance “Gabriela Cravo e Canela

Durante o festival, serão reunidos mais de 30 marcas de chocolate e cerca de 80 expositores no pavilhão de feiras Centro de Convenções de Ilhéus, além de promover cursos de capacitação, debates sobre temas do setor, rodadas de negócios e palestras ministradas por especialistas internacionais.

A programação inclui workshops gratuitos de receitas à base de chocolate com renomados chefs do país. Um deles é Lucas Corazza, aclamado confeiteiro e jurado do reality show Que Seja Doce, do canal GNT. Serão também realizadas visitas a fazendas produtoras de cacau, exposição de esculturas de chocolate e uma vasta programação.

O idealizador e organizador do projeto, Marco Lessa conta que o Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia alcançou sucesso nas oito edições anteriores e que sua inclusão no rol dos Eventos Calendarizados atendidos pelo Fundo de Cultura da Bahia garante a ampliação e crescimento de um projeto que traduz como nenhum outro a cultura centenária da região sul da Bahia em todos os seus aspectos.

 

 

 

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.