Com encenação e roteiro de João Sanches, o consagrado ator Ricardo Bitencourt e o músico Leonardo Bittencourt sobem ao palco do Café-Teatro Rubi, no Sheraton da Bahia Hotel, para dar início à temporada brasileira do espetáculo “Boca a Boca : um solo para Gregório”, que foi encenado pela primeira vez em Lisboa, Portugal. A estreia em Salvador acontece nos dias 05 e 06 de maio (sexta e sábado), e as apresentações seguem durante todo o mês, mas às quintas-feiras, sempre às 20h30.
Em cena, Ricardo Bitencourt declama poesias e fala sobre a vida e a obra de Gregório de Mattos. Ao vivo, o músico Leonardo Bittencourt executa a trilha sonora que tem canções do The Doors, Nirvana, Ramones, mas também de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Novos Baianos. “Gregório é rock’n roll puro, pois ele tem essa atitude roqueira da contestação. Isso sem contar que ele é POP – por isso, o repertório se vale de estrelas da MPB e do Rock internacional”, explica Sanches.
Para Ricardo Bitencourt, o espetáculo é rápido, dinâmico e apresenta o texto de Gregório como grande protagonista. “Eu sou um agente do discurso do poeta e um porta voz da poesia dele”, explica, ressalvando que “são os eus líricos de Gregório que aparecem durante as declamações”. A temporada baiana de “Boca a Boca : um solo para Gregório” é uma realização da Sole Produções. O ticket couvert artístico custa R$ 60,00 e pode ser comprado no site www.compreingressos.com ou na bilheteria do Café-Teatro Rubi – 71 3013-1011.
Poesias: Gregório de Matos
Intérprete: Ricardo Bitencourt
Roteiro e encenação: João Sanches
Trilha ao vivo: Leonardo Bittencourt
Direção de movimento: Matias Santiago
Assistente de direção: Marina Martinelli
Figurino: João Sanches, Robério Sampaio e Ateliê Elizabeth Marie
Confecção de figurino: Robério Sampaio e Ateliê Elizabeth Marie
Adereços: Alessandra Santiago
Maquiagem: Alessandra Santiago e Dino Neto
Iluminação e cenário: João Sanches
Coordenação de produção: Simone Carrera
Assistente de Produção: Eri Souza
Contrarregra: Valfredo Oliveira
Design Gráfico: Caio Vinícius Costa
Fotografia: Sora Maia