Confira as sete cidades que já têm programação fechada do São João da Bahia 2017


Grupo Caroá de Senhor do Bonfim em foto divulgação

Viajar no São João para cidades do interior da Bahia, onde há a tradição dos festejos, é uma das melhores opções de diversão para todos. E algumas cidades como Cachoeira, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Itatim, Jaguarari, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim já confirmaram a programação da festa deste ano. É só escolher a localidade que mais atrai e agendar para curtir um maravilhoso São João da Bahia 2017! (Por Noemi Flores)

Quem não possui hospedagem em casa de parentes ou amigos não fica de fora de um ambiente aprazível para desfrutar de tudo com a família ou amigos, além de hotéis e pousadas, pode alugar residências especialmente para os dias da festa e contar com a receptividade dos moradores da localidade escolhida.

Cachoeira 

Cidade histórica pela participação decisiva nas lutas pela independência do Brasil. Situada às margens do Rio Paraguaçu e distante 120 km da capital preserva a sua identidade cultural e histórica, o que a transformou em um dos principais roteiros turísticos históricos do estado.

O seu casario barroco, igrejas, museus e sua história na luta pela independência, tudo isto fez a cidade alcançar o status de “Cidade Monumento Nacional” e “Cidade Heroica”. Por isto, as festas juninas são uma das melhores opções para o visitante.

Dias de muita festa, de 22 a 25, com apresentações de quadrilhas juninas, grupos de samba-de-roda, artistas locais e as atrações principais: Adelmário Coelho, Estakazero, Saia Rodada, Silvânia e Paulinha (Calcinha Preta), Virgílio, Daniel Vieira, Sine Calmon, Psirico e Edson Gomes.

Conceição do Almeida

Conhecido como o “São João do Almeidão” serão  três dias de festa, de 23 a 25,  na cidade localizada também no Recôncavo, 182 km de Salvador. O visitante, durante dia e noite, vai encontrar acordes das sanfonas, dos triângulos, das zabumbas e assistir, além das atrações, concurso de quadrilhas formadas principalmente por alunos das escolas municipais.

Os  três dias de festa vão contar com 21 atrações distribuídas em três palcos e o destaque são: Canários do Reino, Del Feliz, Virgílio, Kart Love, Zezo, Nei Alves, Amado Basílio e Dr Oswaldinho.

Cruz das Almas

É nacionalmente conhecida pelo São João, um dos maiores festejos do país,  época em que recebe mais que o dobro de sua população, ficando em torno de 150 mil pessoas na localidade. Localizada a 146 quilômetros da capital.

A Guerra das Espadas, cultura da cidade, atualmente proibida pela justiça, mas há ainda quem se arrisque a soltar espadas em locais afastados do centro, e o legítimo forró pé de serra são alvo de muita atração para o município que sempre apresenta uma das melhores grades de cantores tanto locais como nacionais.

Para este ano, de 22 a 25, o público vai contar com as seguintes atrações: Elba Ramalho; Targino Gondim; Adelmário Coelho;Trio Nordestino; Flávio José; Sandro Becker; Acarajé com Camarão e outros.

Itatim 

Outro município do Recôncavo Baiano, pertinho de Salvador, pois fica a 215 km de distância, que se destaca com muito forró e arrasta-pé durante o período junino. Neste ano, serão quatro dias de muita festa do dia 22 a 25 de junho.

A cidade atrai praticantes da “escalada esportiva” por conta de suas formações rochosas distintas: Morro da Ponta Aguda o Morro do Enxadão, o Morro do Gavião, o Morro dos Buracos, o Morro da Fonte, o Morro do Tyresoles e o Morro do Napoleão.

E nos festejos juninos os artistas que se apresentarão na cidade são: Claudia Leite, Brunno e Marrone, Pablo, Tayrone, Solange Almeida, Mastruz com Leite, Chambinho do Acordeon, João Almeida, Júlio César, Seu Malaquias, Canários do Reino, dentre outros.

Jaguarari

 A prefeitura anuncia que terá 10 dias de São João, de 16 a 25 de junho, e ainda tem o São Pedro de Pilar que será de 7 a 9 de Julho. A cidade, localizada no centro / norte do estado, a 400 km de Salvador, também conhecida pelos registros de sítios arqueológicos de arte rupestre, tem uma das festas juninas mais tradicionais da Bahia.

O nome da grande festa: “Arraiá de Todos” que terá atrações como Pablo, Limão com Mel, Seu Maxixe, Brasas do Forró, Batista Lima, Gatinha Manhosa, Márcia Felippe, César Menotti e Fabiano, Arreio de Ouro  e outros.

Santo Antônio de Jesus 

O município, a 200 km de Salvador, já possui um grande atrativo que é a localização no Recôncavo Sul da Bahia, aliado a isto a festa de São João é considerada uma das dez melhores, atraindo grande número de baianos e turistas. E ainda tem a festa privada que é o Forró do Lago, com Bell Marques e convidados, que acontece dia 24 ( a partir das 14 horas) na Área Externa do Villa Music.

Devido à sua importância como centro comercial e de serviços em todo o Recôncavo, a cidade é chamada a  “Capital do Recôncavo e como tal não poderia deixar de proporcionar uma das melhores festas de São João da Bahia.

Para os quatro dias de São João de 2017, 23 a 26 de junho, já estão confirmados nomes como: Adelmário Coelho e Targino Gondim ,Mastruz com Leite. E ainda para confirmar Mayara e Maraísa e Marília Mendonça e outros.

Senhor do Bonfim 

Denominada a “Capital Baiana do Forró, distante 384 km da capital, a cidade apresenta  uma das festas mais tradicionais do estado, em um espaço que homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga,  Espaço Gonzagão (Parque da Cidade) com shows no Arraiá da Tapera, o forró pé de serra no Forrobodó, o Forró no Trem, o Show de Espadas, as alvoradas e a Casa do São João. As atrações da festa junina na cidade nos dias 22, 23, 24 e 25 de junho são: Adelmário Coelho, Alcymar Monteiro, Cicinho de Assis, Flávio José, Magníficos, Mano Walter, Tayrone, Jorge de Altinho, Flávio Leandro, Chambinho Do Acordeon.

Em Bonfim, como é conhecidareina cultura e tradição nos dias da festa com cortejo junino, as alvoradas juninas, apresentações  durante as madrugadas; grupos juninos que circulam pelas ruas da cidade com trios de sanfoneiro como o Caroá, Jegue Elétrico, Bico de Urubu.  E tem a festa privada, o Forró do Sfrega, realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho com Aviões do Forró; Wesley Safadão; Simone e Simária; Matheus e Kauan; Dorgival Dantas; Márcia Felipe; Saulo; É o Tchan; Vingadora e Léo Santana.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.