Rosas Negras no Espaço Barroquinha


Último solo do projeto Natas em Solos é Rosas Negras, da intérprete-criadora Fabíola Júlia com direção de Diana Ramos. O espetáculo é uma grande homenagem à mulher negra. Referência é uma palavra importantíssima para a comunidade negra. Falar das nossas questões, dos nossos dramas, questionar e nos questionar sobre o nosso posicionamento a partir da nossa ótica para possibilitar a real veracidade de nossas histórias.

É de fundamental importância para o fortalecimento da nossa história. Este solo é uma ode à afirmação da autoestima da mulher negra em todas as instâncias. Uma contribuição na discussão e no rompimento dos estereótipos que comumente a nós são atribuídos. Uma homenagem a todas as mulheres negras e em especial a atriz Auristela Sá e a socióloga e ex-ministra da igualdade racial Luiza Bairros.

O projeto Natas em Solos é um projeto artístico-investigativo-formativo que consiste na investigação, montagem e apresentação de seis solos concebidos e realizados pelos intérpretes/criadores do NATA a partir das pesquisas cênicas individuais destes artistas. As temáticas abordadas por estas investigações surgiram através de experimentos cênicos e inquietações artísticas realizadas em paralelo as construções dos espetáculos do grupo. Deste modo após dezoito anos de pesquisas e trabalhos cênicos continuados o NATA decide colocar em cena as inquietações artístico-filosóficas de seus intérprete/criadores.

Patrocínio:

Funarte e Governo Federal

Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2014

Rosas Negras

Espaço Cultural da Barroquinha

7, 8, 14 e 15/02 – 19H

Ingressos: R$ 20 e R$ 10

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.