Itacaré: turismo rural em fazendas


Quem já pensou em fugir da correria da cidade grande? ou do movimento do interior? O Agroturismo ou Turismo Rural é a opção que permite um contato mais direto e genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais, através da hospedagem domiciliar em ambientes rurais ou no sistema “day use”, onde a turista paga para passar o dia na fazenda com direito a café da manhã, almoço e passeios variados.

Foto divulgação de Anne Pinto

 

Em Itacaré as fazendas que fazem esse tipo de turismo se programam o ano todo para apresentar suas produções. É um meio privilegiado de promoção dos recursos existentes nos territórios rurais, um fator de revitalização do tecido econômico e social e uma oportunidade para o desenvolvimento destes territórios.rismo no espaço rural constitui uma atividade geradora de desenvolvimento econômico, através da dinamização de muitas outras atividades, aos recursos naturais, culturais e à sociedade. Agregando valor a produção e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade.

Ao escolher essa opção, o turista vai poder desfrutar de uma aconchegante hospedagem, uma alimentação saudável e atividades recreativas e pedagógicas vinculadas ao contexto rural. O entretenimento vai da visitação a toda propriedade, as plantações, a produção de produtos como chocolate, biscoitos, manteiga, iogurtes e queijos, além de trilhas com direito a rios e cachoeiras, pescas e o contato direto com pássaros da região. Geralmente as visitas são limitadas, com grupos de até 10 pessoas.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.