Mercado Modelo reabre com programação cultural


Cartão postal e cultural da cidade, o Mercado Modelo reabriu suas portas e agora tem programação cultural intensa como mais uma opção de lazer em Salvador. Tudo graças à proposta Viver o Mercado que visa reativar esse espaço cultural, artístico, ponto de encontro e convivência.

O Mercado Modelo que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), desde março deste ano está sob a administração da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), através da Fundação Gregório de Mattos, além de cartão postal, o espaço agora entra no circuito de atrativos culturais da cidade.

Além das intervenções estruturais, o equipamento ganhou uma programação cultural que promete transformar o Mercado Modelo em mais uma boa opção de lazer para Salvador. A proposta Viver o Mercado visa reativar esse espaço cultural, artístico, ponto de encontro e convivência com ações que foram criadas para oferecer aos visitantes uma agenda diversificada que proporcione um ambiente de vivências culturais balizadas nas identidades culturais de Salvador e da Bahia.

Agora, desde 16 de setembro (data da reinauguração, vai ser possível curtir um Pôr do Sol no Mercado, happy hour com música ao vivo no início das noites de sexta na área gastronômica.

Nas manhãs de sexta e sábado, o Segredos do Mercado promove visitas guiadas ao Mercado com participação de Baianas, caracterizadas com saias rodadas, panos da costa, torso na cabeça, bata e colares com cores de orixás, possibilitando aos turistas e visitantes dispor de informações sobre o Mercado, podendo registrar o momento da visita com fotografias, dividindo espaço com as tradicionais apresentações dos grupos de capoeira local.

Domingo é dia de Mercado! O Domingão no Mercado traz apresentações musicais.

bahia-experimental
Bahia Experimental

Serviço

23/09 – Sexta-feira

  • 11 às 13h – Segredos do Mercado – receptivo para os visitantes com Baianas vestidas a caráter, contando a história do Mercado Modelo e posando para fotos gratuitamente.
  • 18 às 19h – Pôr do Sol no Mercado – happy hour aberto ao público com música regional ao vivo ao som da Banda Cozinha Baiana

 24/09 – Sábado

  • 11 às 13h – Segredos do Mercado – receptivo para os visitantes com Baianas vestidas a caráter, contando a história do Mercado Modelo e posando para fotos gratuitamente.

 

25/09 – Domingo

  • 10:30 às 11:30 – Domingão no Mercado com Bahia Experimental – encontro de percussionistas e músicos referenciais da percussão baiana.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.