Legião Urbana faz show em Lauro de Freitas e Ilhéus


Legião-Urbana Um dos shows mais esperados é o da banda Legião Urbana que acontece 23 de setembro no Armazém Hall, 21h, em Lauro de Freitas e 24 de setembro, a partir das 21h, no Centro de Convenções de Ilhéus. 

No dia 23 de setembro(sexta feira),a banda se apresenta no Armazém Hall, a partir das 21 horas. Mais uma chance aos fãs para ver mais uma vez os interpretes de canções como “Será”, “Ainda é cedo”, “Por Enquanto”, “Geração Coca-Cola”, “Daniel na Cova dos Leões”, “Tempo Perdido”, “Eduardo e Mônica”, “Índios”, “Quase Sem Querer”, “Que País É Este”, “Monte Castelo”, “O Teatro dos Vampiros” e “Vento Litoral”. O show tem a abertura da banda Massa Sonora.
Ponto de Equilíbrio – A Ponto, como é carinhosamente chamada pelos fãs, mistura o autêntico reggae roots e hits radiofônicos atuais. As letras enfatizam a importância da igualdade social. Liderada por Helio Bentes, a banda ainda conta com André Sampaio na guitarra solo e backing vocals, Lucas Kastrup na bateria, Marcio Sampaio na guitarra rítmica, Pedro “Pedrada” Caetano no baixo, Tiago Caetano nos teclados e backing vocal se Marcelo “Gracia” Campos na percussão.

Massa Sonora – Cinco músicos e uma mesma paixão: O Rock. Esta a essência da Banda Massa Sonora que vem ganhando espaço no cenário musical brasileiro desde que surgiu, em 2009. Formada por Tiago Velame (vocal), Tássio Bacelar (guitarra), Thiago Andrade (bateria) e Rodrigo Baloubet (baixo) o grupo de pop rock. Massa Sonora traz releituras nacionais e internacionais de artistas e bandas que inspiram seus músicos, com destaque para suas canções autorais, que conquistam de imediato o público a cada apresentação.

O evento, com clássicos do rock nacional, comemora os 30 anos do lançamento do primeiro disco, que está sendo relançado agora em edição de luxo com raridades. As vendas já estão abertas no Estande Karioca Ingressos (Ilhéus), Pimenta Ingressos no shopping Jequitibá (Itabuna), Restaurante Manga Rosa (Itacaré) e nas lojas Backdoor (Rua Paulino Vieira – Centro de Ilhéus – Rua Jorge Amado – Shopping Jequitiba – em Itabuna. Os ingressos podem ser parcelados em três vezes sem juros por tempo limitado.

SOBRE A BANDA
O CD duplo Legião Urbana 30 anos, que dá vida a turnê é uma edição especial do primeiro álbum homônimo da banda com o disco original remasterizado e outro com gravações inéditas contendo dois encartes de luxo com fanzines, recortes da época e fotos inéditas.

Em 1983, Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá foram convidados para gravar uma demo na EMI-Odeon. A banda entrou no estúdio e gravou três músicas: “Ainda é cedo”, “Geração Coca-Cola e “A Dança”, essa última com a participação do amigo Herbert Vianna. Não deu certo, a Legião voltou para Brasília e as gravações nunca foram usadas. No ano seguinte, a banda voltou para o Rio e gravou novamente as músicas para o primeiro álbum Legião Urbana, um dos maiores sucessos do rock nacional. Tanto as demos como todas as gravações dos ensaios estavam guardadas até hoje no acervo da gravadora.

Produzida por Dado Villa-Lobos, a edição comemorativa Legião Urbana 30 anos levou quase um ano para ficar pronta. O CD original foi totalmente remasterizado digitalmente e o segundo contém 18 gravações inéditas. Sete outtakes (gravações diferentes das que foram lançadas), dois remixes (um de Mario Caldato e um de Liminha), as três demos de 1983 e outras gravadas em Brasília, um registro pirata de “Química” e ainda duas declarações sensacionais do Renato.

Serviço

Legião Urbana em Lauro de Freitas

Data: 23 de setembro (sexta)
Local: Armazém Hall
Legião Urbana em Ilhéus
Data: 24 de setembro (sábado)
Local: Centro de Convenções de Ilhéus
Atrações: Banda Massa Sonora, Legião Urbana e Ponto de Equilíbrio
Abertura dos portões: 21h
Ingressos: Pista: R$ 52,50 (meia)
Camarote: R$ 105 (meia)
Informações: 71. 3032.0083
Classificação: 16 anos

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.