Targino Gondim e Jó Miranda juntos no Forró do Talco


Targino Gondim

Chegar na Bahia e não conhecer o forró, isto não pode acontecer! E para os nativos que ainda estão saudosistas das festas juninas, o momento é este: um dos principais representantes do forró no Brasil, Targino Gondim, é o convidado especial do cantor, compositor e sanfoneiro Jó Miranda, no domingo 14, na casa de shows Cubanakan,  às 19h30.

“O projeto ganhou respaldo e respeito por trazer para a capital baiana, a cada semana, grandes intérpretes do forró brasileiro e uma platéia assídua e cheia de vigor, enaltecendo ainda mais nossa sanfona. Eu, como autêntico sanfoneiro, faço parte dessa história também”, afirma Targino.

Para Jó, que traz novidades no repertório para a temporada de inverno, dividir o palco com Targino é sempre um presente. “Nós temos uma relação pessoal e profissional antiga, ele é uma referência para mim como artista. No meu disco mais recente, “Forró na Medida Certa” eu fiz uma homenagem gravando várias canções dele”, comenta o anfitrião da noite.

Targino Gondim – Targino Alves Gondim nasceu em Salgueiro (PE), a 100 km de Exu, a terra do Rei do Baião. Criado em Juazeiro da Bahia desde os dois anos de idade, ainda pequeno acompanhava de perto o “veio” Lua agarrado ao fole, cantarolar as poesias do nordeste e aos 12 anos já carregava o peso da sanfona.

Em 2001, após participar das filmagens de “Eu, Tu, Eles”, foi premiado pelo Grammy Latino e Troféu Caymmi com seu grande sucesso “Esperando na Janela”, que tornou-se um clássico joanino ao lado de “Pula a Fogueira” e “Asa Branca”.
Hoje com 22 CDs gravados e dois DVDs, Targino continua o legado de Luiz, divulgando o melhor da música nordestina pelo país e exterior. Ao final de 2007, o forrozeiro fez uma breve turnê por Portugal onde gravou um especial para o canal Música Brasil – exibido pela Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI) para toda a Europa. Já pilotou um especial de TV sobre o nordeste exibido e gravado pelo Canal Futura – “O Tom da Caatinga” e arrebatou o prêmio de melhor cantor regional, no 21º Prêmio de Música Brasileira com o álbum “Canções de Luiz”.

Internacional – Em outubro do ano de 2015 Targino volta à Europa, fazendo shows em Cidade do Porto (Portugal),Paris e Bordeaux (França), e Amsterdam (Holanda).Durante turnê em Portugal, em novembro de 2007, Targino Gondim gravou especial para o canal – Música Brasil, exibido pela TVTEL da Rede Brasileira de Televisão Internacional (RBTI), para toda Europa. No especial, Targino contou com participação de Roberto Leal, cantor português que em 2002 também gravou o sucesso Esperando na Janela.

Serviço:
FORRÓ DO TALCO
ATRAÇÕES: Targino Gondim e Jó Miranda
DATA: 14 de agosto
HORÁRIO: a partir das 19h30
LOCAL: CUBANAKAN
ENDEREÇO: Avenida Otávio Mangabeira, 3185 – Jardim de Alah
COUVERT: R$ 20,00 no dia do evento. Nomes enviados para a lista no e-mail [email protected] pagam apenas R$ 10,00.
MAIS INFORMAÇÕES: (71) 9 9139-1186/3012-8147

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.