João Miguel estreia nova montagem de Bispo no Vila Velha


 

joao_miguelJoão Miguel volta com nova montagem do espetáculo Bispo, que o consagrou como ator revelação em 2001. Estreia dia 5/8, em cartaz até 28/8, no Teatro Vila Velha. É baseada na vida e obra do artista plástico Arthur Bispo do Rosário que viveu em hospício de Salvador.

O Teatro Vila Velha recebe a estreia nacional da nova montagem do espetáculo teatral “BISPO”, com concepção do Coletivo Bispo, direção, dramaturgia, e atuação do ator João Miguel. A primeira montagem de “BISPO” estreou em Salvador, em 2001, fruto de uma profunda pesquisa do ator  por materiais a respeito da vida e da obra de Arthur Bispo do Rosário.

O sergipano Arthur Bispo do Rosário (1909-1989) foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide e, em sua loucura, acreditava que deveria tecer várias obras para apresentar no juízo final a Deus que o receberia vestido com um manto sagrado bordado por ele. E foi o que fez, confeccionou o manto utilizando linhas do uniforme do Hospital Juliano Moreira. Ele se consagrou na arte contemporânea com mais de 900 peças

O espetáculo de João Miguel teve sucesso de público e de crítica e apresentações em Recife, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, entre muitas; João Miguel ganhou prêmios de melhor ator, diretor, cenário, espetáculo e ator revelação, em 2001 e a indicação ao Prêmio Shell de melhor ator em 2003. Durante a temporada, foi convidado para estrear no cinema no filme “Cinema, Aspirinas e Urubus”, com o qual ganhou muitos prêmios, inclusive no Festival de Cinema de Cannes. A partir daí, consolidou sua carreira, participando em mais de 20 filmes e séries. Retomar Bispo no nordeste tem um significado muito grande para João Miguel, para o Coletivo Bispo e para o próprio espetáculo. Após a temporada em Salvador o espetáculo segue para Aracaju, Japaratuba (terra de Bispo) e João Pessoa.

Serviço

05 a 28/08 // sex e sáb: 20h // dom: 19h

R$ 30 e 15

Sala Principal

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.