A Cor do Som volta a Salvador com formação original


ACorDoSom_fotoRickWerneck-1-1

Grupo retoma a carreira e chega à Concha Acústica do Teatro Castro Alves  no dia 2 de setembro. Quase um hino do Carnaval de Salvador, os versos de ‘Zanzibar’ vão ecoar na Concha  pelos instrumentos e vozes de quem a imortalizou.

O grupo A Cor do Som está de volta e chega à capital baiana no dia 2 de setembro apresentando a turnê “Na Estrada”. O show acontece às 19h e marca o esperado reencontro do público baiano com Armandinho, Dadi, Mú, Ary Dias e Gustavo Schroeter que, juntos, vão relembrar hits da carreira como ‘Beleza Pura’, ‘Abri a Porta’ e ‘Semente do Amor’.

A Cor do Som fez história no final dos anos 70 e início dos anos 80 ao se destacar no cenário nacional com um trabalho que fundia ritmos brasileiros ao rock e foi a primeira banda do Brasil a participar do Festival de Jazz de Montreux, na Suiça. Hoje, mais de dez anos depois do lançamento do seu último álbum, a turnê “Na Estrada” coloca os músicos juntos novamente nos palcos do país. Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Goiânia (GO) já assistiram ao show de retomada e, antes de Salvador, o grupo ainda passa por Santa Maria (RS) e mais quatro cidades cariocas.

Formada por Armandinho Macedo (guitarra), Dadi (baixo), Mú Carvalho (teclados), Ary Dias (percussão) e Gustavo Schroeter (bateria), A Cor do Som nasceu em 1977 experimentando novos padrões de som, introduzindo instrumentos elétricos na instrumentação tradicionalmente acústica do chorinho, além de misturar rock com ritmos regionais e música clássica. Com onze discos lançados e um DVD, a banda chegou a vender 80 mil cópias em na década de 70. Entre os prêmios conquistados, destaques para o Prêmio Sharp de ‘Melhor grupo de música popular’ com o CD ‘Ao Vivo no Circo‘, em 1997, e o Prêmio Tim de ‘Melhor grupo de canção popular’, em 2006, com o primeiro DVD do grupo, ‘A Cor do Som Acústico’. Nessa retomada, a banda conta com a produção executiva de Marcelo Reis, diretor da empresa carioca MusicBuzz.

Serviço

 

Data: 2 de setembro (sexta-feira)  

Local: Concha Acústica do TCA (endereço)

Horário: 19h

Ingressos: R$30 (meia) e R$ 60 (inteira) [primeiro lote até 31/jul]

Vendas: Bilheteria do TCA, nos SACs dos Shop. Barra e Bela Vistas

e www.ingressorapido.com.br

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.