Jammil é atração do Festival das Baleias de Prado


Jammil1
Engajada em ações de preservação do meio ambiente, a banda é atração confirmada no  3º  Festival das Baleias de Prado, no dia 5 de agosto.

Prado será a largada para uma série de projetos do Jammil em prol da conscientização dos banhistas quanto aos cuidados com as praias, previstos para o segundo semestre desse ano. Sob comando do cantor Levi Lima, eleito padrinho do Carnaval Sustentável 2016, título concedido pela prefeitura de Salvador, o grupo é a primeira atração anunciada pelo festival. “Fala galera da Costa das Baleias! No dia 5 de agosto temos um encontro marcado para celebrar a natureza. Estou esperando vocês para a gente se divertir muito”, disse o cantor.
O “Festival das Baleias” acontecerá entre os dias 3 e 7 de agosto, em um dos mais belos berçários marítimos do mundo, e reunirá pesquisadores, jornalistas, turistas e amantes da natureza de um modo geral. A rede hoteleira de Prado já comemora o aumento de reservas para o festival, que terá o tema ‘‘Lixo Marinho uma responsabilidade de todos!’’ e será realizado na Praça de Eventos do Espaço Rede Viva Mar Vivo, na Orla de Prado.
A programação contará ainda palestras educativas, apresentações teatrais e oficinas sustentáveis, que além discutir a importância da preservação do ambiente costeiro e marinho, irão apresentar para o mundo o espetáculo promovido pelas Baleias Jubartes, as principais estrelas do evento. No período de julho a novembro, as baleias da espécie saem da Antártida a procura de águas mornas como as do sul da Bahia, e como nessa época é possível apreciá-las ao longo da Costa Brasileira, em especial nos Arquipélagos dos Abrolhos, pesquisadores de todo o mundo estão a postos.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.