“A Paixão de Cristo” atrai grande público


A Paixao de CristoO espetáculo teatral “A Paixão de Cristo” em cartaz desde quarta-feira (23) até  domingo (27), às 18h30, no palco montado no estacionamento da Praça Caramuru, na nova orla do Rio Vermelho continua atraindo grande público.

Evento gratuito, que acontece na capital pelo sexto ano consecutivo, com montagem e direção-geral de Paulo Dourado e patrocínio da prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), se consolida no calendário de eventos da cidade. A peça conta com a participação de 50 atores no elenco, além de 25 crianças e 30 técnicos – entre cenógrafos, produtores, coreógrafos, contrarregras, técnicos de luz, som e efeitos especiais.  

Para o palco de 14m de largura e 12m de profundidade, a produção apresenta elementos contemporâneos e tecnologia de ponta na iluminação cênica e na sonorização ao vivo, além de muitos efeitos especiais, como o voo do Arcanjo Gabriel, a levitação de Lázaro, os animais em cena e a ascensão de Cristo. Tudo alinhado com a música do espetáculo, que é uma grande compilação de composições de domínio público, criada pelo arranjador musical Paulo Cunha. Entre os destaques do elenco estão Márcio Bernardes (Cristo), Evelin Buchegger (Maria), Andréa Elia (Madalena) e Widoto Áquila (Judas). Além do grande trabalho do assistente de direção, Marcelo Flores.

 “A nossa produção conta com dezenas de técnicos e associa recursos tradicionais (coreografia, alçapões, ascensão) e tecnológicos (microfones sem fio, iluminação digital) para mobilizar uma gigantesca plateia. A reunião de um público dessa dimensão para assistir a uma peça de teatro é hoje um fato significativo até em escala mundial”, declara Dourado, diretor-geral da encenação.

As apresentações serão gratuitas e para receber o público uma verdadeira arena foi montada na praça, com cadeiras posicionadas para melhor visualização do grande evento. “A realização da Paixão de Cristo no período da Quaresma Cristã se consolida a cada ano. É um momento importante para a nossa cidade, promovendo arte, cultura, valoriza o teatro e traz uma das mais belas histórias de forma gratuita para os baianos e turistas”, completa o presidente da Saltur, Isaac Edington

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.