Inscrições abertas para o Festival de Teatro Infantil de Feira de Santana

As inscrições para a 9ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) seguem abertas até o dia 31 de março, para grupos de todo o Brasil.


Feira de santana-festival teatro infantil

As inscrições para a 9ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) seguem abertas até o dia 31 de março, para grupos de todo o Brasil.

O evento visa movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, consolidando a Bahia como polo fomentador do teatro infantil brasileiro e buscando propostas diferenciadas para um grande público.
O Festival acontece  de 1º a 12 de outubro, e é uma realização da Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro. O projeto conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas secretarias de Cultura (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).
De caráter não competitivo a o Fenatifs terá apresentações de espetáculos nas Mostras Nacional, Interior do Nordeste, Jovens Talentos (categoria Institucional e de Grupo), Talentos Mirins, de convidados, além de atividades paralelas. Cada mostra tem seu edital específico contendo as diretrizes para inscrição e participação, com a descrição da documentação necessária, a forma de seleção, especificações sobre cachê, ajuda de custo e as responsabilidades das partes. As atividades paralelas são constituídas de ações culturais compostas de debates, avaliações dos espetáculos apresentados, oficinas, palestras, contação de histórias, workshops, mesa redonda e exposições e são voltadas para o público interessado.
Os editais das mostras do 9º Fenatifs estão disponíveis  no site www.ciacucadeteatro.com.br conforme especificações abaixo:

EDITAL Nº 001/2016 – MOSTRA NACIONAL

Período de inscrição: Até 31 de março de 2016.
Podem participar grupos de todo o Brasil que encenem espetáculos destinados ao público infanto-juvenil e que, preferencialmente, sejam inéditos no município de Feira de Santana.
Inscrições: Via internet pelo e-mail: [email protected] ou Correios

EDITAL Nº 002/2016 – MOSTRA INTERIOR DO NORDESTE
Período de inscrição: Até 31 de março de 2016
Podem participar  grupos do interior do Nordeste que encenem espetáculos destinados ao público infanto-juvenil e que, preferencialmente, sejam inéditos no município de Feira de Santana.
Inscrições: Via internet pelo e-mail: [email protected] ou Correios

EDITAL Nº 003/2016 – MOSTRA JOVENS TALENTOS
Período de inscrição: Até 31 de março de 2016
São duas categorias distintas: uma para instituições sociais como associações, pontos de cultura, e outra para grupos independentes, de todo o Brasil que encenem espetáculos feitos por jovens artistas na faixa etária de 13 a 29 anos, com temas voltados não só para a infância como também para a juventude e que, preferencialmente, sejam inéditos no município de Feira de Santana.
Inscrições: Via internet pelo e-mail: [email protected] ou Correios

EDITAL Nº 004/2016 – MOSTRA TALENTOS MIRINS
Período de inscrição: Será divulgado em breve
Podem participar grupos que encenem espetáculos feitos por crianças na faixa etária de 7 até 12 anos  ligados ou não a escolas e instituições públicas, privadas ou religiosas de Feira de Santana e seus distritos e dos municípios que compõem o Território Portal do Sertão.
Será concedido aos grupos participantes o Troféu Biribinha, uma homenagem a Teófanes Silveira, grande incentivador do Fenatifs que, como Palhaço Biribinha, ator, diretor e produtor, reúne em experiência mais de 50 anos de vida artística adquirida em herança da família Silveira, tradicional de circo do nordeste brasileiro.Mais informações pelo telefone (75) 3491-8992.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.