A volta do jaz no MAM com ação ambiental


JAM no mam 2

Depois de uma rápida pausa no carnaval, a JAM no MAM ( apresentação de Jazz todos os sábados no estacionamento do Museu de Arte Moderna da Bahia, Solar do Unhão, Salvador) volta com suas sessões musicais já a partir do próximo sábado, dia 13 de fevereiro. 

Neste dia, a equipe da JAM, em parceria com a CIPÓ – Comunicação Interativa, vai realizar uma ação com o objetivo de chamar a atenção do público para a necessidade de conservação do ambiente marinho. Para isso, haverá a exibição de um vídeo produzido pela CIPÓ em parceria com a JAM no MAM mostrando o impacto causado pelos detritos jogados no mar. O artista Júlio Costa, integrante do Coletivo Nova 10Ordem e Fundador do MUSAS – Museu de Street Arte de Salvador, também estará presente na ação, produzindo durante a jam session intervenções com os resíduos deixados no chão pelo público durante a noite. A JAM no MAM terá início às 18h, na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia.

A ideia da ação é chamar atenção para o lixo que produzimos em uma noite de diversão – e como ele pode afetar o entorno, principalmente quando são deixados no chão de áreas públicas, perto do mar. Isso porque boa parte dele é levada pelo vento até as águas, que, por sua vez, espalham o lixo para outras regiões da costa de Salvador graças às correntezas do mar. A ação da CIPÓ será realizada em dois sábados (13/02 e 20/02) na JAM, com desdobramentos nas redes sociais, na tentativa de construir coletivamente caminhos que resolvam possíveis problemas tanto para o público (local e de turistas) da JAM no MAM, quanto para moradores da Comunidade do Unhão e da cidade em geral.

JAM NO MAM
Dia 13 de fevereiro 2016 
Dia 20 de fevereiro 2016
Dia 27 de fevereiro 2016 
Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão – Tel.: 71. 3241-2983)
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 7,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.