Olodum mostra a cara do Brasil

No ano que apresenta o tema “Brasil mostra tua cara! Sou Olodum, quem tu és?", o Olodum mostra que é um grupo que preza pela igualdade.


12650905_1042760092452978_5981375301018503950_n
No ano que apresenta o tema “Brasil mostra tua cara! Sou Olodum, quem tu és?”, o Olodum mostra que é um grupo que preza pela igualdade.  Na Terça-feira de Carnaval, dia 9, o bloco inova com Projeto Olodum Pipoca no tradicional circuito do Campo Grande, no Centro de Salvador. Pela primeira vez o grupo que nasceu nas ruas do Pelourinho sai sem cordas.Além da terça-feira, o grupo faz sua tradicional abertura do Carnaval no Pelourinho na sexta-feira, dia 5, quando desfila nas ruas do pelourinho e em seguida desce para dar cor e vida ao circuito Campo Grande, Centro Histórico. No domingo, todo o colorido, alegria e beleza do Olodum abre o circuito Barra- Ondina.

Músicas – “O povo falou, falou tá falado; É o Olodum, não é papo furado” com este refrão mais uma vez o Olodum volta a ser o som da boca dos baianos. A canção que retrata o amor do público a banda de percussão tem sido tão pedido nas apresentações da banda quanto as já consagradas como “Requebra”, “Manifesto Olodum” e “Rosa”. Composta por Pierre Onassis, ex-vocalista da banda, a voz que dá vida a canção é de Satyra, que é sempre acompanhada da mais famosa batida de tambores da Bahia.

Este ano, a banda também inova com as canções do Femadum. Pela primeira vez na história do Festival, duas canções ficaram em primeiro lugar. A música “Dores e Glórias”, de Uéslei Lopes, Ell Costa e Graziela Ayres – a primeira mulher que conquistou o primeiro lugar no Festival e “Tambor Varonil”, de Sandoval Melodia, Jucka Maneiro e Roberto Cruz.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.