Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira


Festa do Senhor do Bonfim Na foto: Foto:Alberto Coutinho/AGECOM

A  tradicional lavagem do adro da Basílica do Bonfim é hoje, como sempre na segunda quinta-feira do mês. A  caminhada sai da Basílica Conceição da Praia (Comércio, próximo Elevador Lacerda) , por volta das 8 horas,  percorrendo um percurso de 8 km, com a presença de religiosos, fiéis da Igreja Católica, baianas típicas e a comunidade em geral, até a Colina Sagrada.

Quando na chegada as baianas serão acolhidas pela Irmandade – Devoção do Senhor do Bonfim – e entrega das vassouras para Lavagem do adro da Basílica do Senhor do Bonfim. É um festa bonita em que  o Senhor do Bonfim é homenageado pela Igreja Católica e pelo candomblé, que o chama de Oxalá.

Programação: 8h – Saída da 3ª Caminhada da Conceição da Praia – Comércio (Lavagem de Corpo e Alma).
Lema: Vinde todos à Mansão da Misericórdia.
A partir das 9h – Show de músicas religiosas no adro da Igreja do Bonfim, preparando o público para o momento da bênção que será dada a todo povo na chegada do cortejo das baianas.
12h – Acolhida às baianas pelos membros da Irmandade – Devoção do Senhor do Bonfim e entrega das vassouras para Lavagem do Adro da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.
Nota: Após o ritual da lavagem, a Imagem peregrina do Senhor do Bonfim ficará próxima à porta principal da Basílica Santuário para veneração pública dos fiéis até as 18h.

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.