Avatar Cia de Teatro apresenta mostras infantis gratuitas no Xisto


Foto: Day Boechat/Divulgação

O Avatar Studio de Artes, que integra a Avatar Cia de Teatro, volta aos palcos de Salvador com duas mostras infantis: a peça “Cinderela Cacheada”, uma história envolvente de uma linda garota negra, de cabelos cacheados, sonhadora e muito empoderada; e a peça “#somostodossamba”, na qual o garoto Samba e sua amiga Hanna são impedidos de vivenciar a amizade devido à intolerância religiosa. Ambas as mostras estarão em cartaz no Espaço Xisto Bahia (Barris), neste mês.

Na peça “Cinderela Cacheada”, a personagem vive com sua madrasta e suas duas filhas que a exploram. Mas um dia, após o anúncio de um baile, com o apoio da sua Fada Madrinha, a sorte de Cinderela começa a mudar. Inspirado na história clássica de Charles Perrault, o espetáculo tem adaptação e direção de Sérgio Mício, educador e idealizador do Avatar Studio de Artes. O elenco é formado pelas Turmas de Teatro Kids 2023.

Já em “#somostodossamba”, a história se passa em um país fictício chamado Zenda. Abordando os temas representatividade, respeito à diversidade religiosa e combate ao racismo, #somostodosamba é uma comédia musical que agradará crianças e adultos. O espetáculo inédito conta com o elenco formado pela Turma de Teatro Juvenil 2023 e é escrito e dirigido por Sérgio Mício.

“Estrear estes dois espetáculos agora está sendo uma experiência muito importante para a minha proposta de realizar um teatro voltado para crianças e adolescentes negros de Salvador. Embora o Avatar seja aberto para todos, todas e todes, a minha meta como arte-educador sempre foi levar o protagonismo negro para os palcos, seja numa adaptação de um conto clássico infantil como Cinderela ou numa história inédita escrita por mim”, diz Sergio Mício.

Com entrada gratuita, as mostras acontecem nos dias 23, 24 e 25/02.

AVATAR – O Avatar Studio de Artes foi inaugurado em 2018 e oferece oficinas extensivas de teatro na proposta de desenvolver e aprimorar as habilidades artísticas dos estudantes, utilizando aulas práticas, teóricas e ludicidade, para auxiliá-los a ingressar no mercado de trabalho no mundo das artes. Ele integra a Avatar Cia de Teatro, que desde 2013 prioriza temas como o respeito à diversidade, empoderamento negro infantil e feminino, incentivo à leitura, impactos positivos e negativos da tecnologia na família, conflitos de gerações, dentre outros temas.

As aulas experimentais gratuitas para as turmas de Teatro já estão abertas com vagas limitadas, de 1ª a 9 de março (Edifício Fórum Empresarial – Nazaré). Informações: (71) 98624-9240.

SERVIÇO

Onde: Espaço Xisto Bahia (Barris)
Quando:
Cinderela Cacheada – 23, 24 e 25/02 às 10h, 11, 15h, 16h
#somostodossamba – 23, 24 e 25/02 às 19h
Quanto: entrada gratuita

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.