Ritmo Jamaicano em baile no Pelourinho com Ministereo Público Sound System


Divulgação

Originado do Reggae, o Dancehall é um estilo musical jamaicano popular e uma cultura vibrante globalmente influente, que abraça música, dança, moda e estilo de vida. Na noite de quinta-feira (23/11), o Pelourinho será o palco para mais uma edição do baile Quintas Dancehall, projeto que há 15 anos promove esse estilo na Bahia. O Baile Black, atrativo para um público fiel apaixonado por esse gênero musical nascido nos guetos da Jamaica, promete uma noite especial com diversos nomes do reggae e rap nacional.

Para manter a energia pulsante, a partir das 19h, os anfitriões DJ Raiz, DJ Pureza e Regivan Santa Bárbara subirão ao palco para receber o grupo Afro Vibes de Salvador. Criado com a missão de expandir e conscientizar as danças urbanas de origem africana, o Afro Vibes promete adicionar uma nova dimensão à experiência. Shallon Raiz, cantor e compositor cearense famoso pelo hit “Cabeça de Gelo”, fará sua estreia em Salvador.

Enquanto o rapper e deejay Dow Raiz, vindo do Paraná, incendiará a pista com um repertório vibrante, incluindo colaborações com Tropkillaz, Adão Negro, Samanta Schmütz, entre outros. Nessa noite, a capital baiana receberá, pela primeira vez, a sessão do Freedom Sounds diretamente de Canoa Quebrada, um Sound System de grande importância para o Ceará, com parcerias musicais destacadas no cenário do Reggae jamaicano. Os ingressos estão disponíveis no Sympla por R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada).

A Quintas Dancehall ilumina e dá um toque especial às noites da capital baiana. A história do projeto é marcada por significativas colaborações com artistas renomados no Brasil e ao redor do mundo, destacando nomes como Larissa Luz, Experiência Jamaicana, MC Soffia, Bernardo Negron (o B Negão), Karina Buhr, Marina Peralta, Carlton Livingston, Mad Professor, Ranking Joe, Million Stylez e Martin Campbell.

O Dancehall despontou no cenário baiano com a influência do Ministereo Público, difusor desse estilo musical jamaicano. Representando uma cultura vibrante das ruas com influência global, o Dancehall destaca-se por seu ritmo cativante, letras expressivas, dança energética e um profundo compromisso com a expressão artística e a identidade cultural da Jamaica.

O Quintas Dancehall tem o apoio da MC Comunicação, As Minas Conteúdo Digital, Casa do Hip Hop, Secretaria de Cultura, Governo do Estado.

Serviço

Quintas Dancehall

– Com Ministereo Público Sound System

Convidados: Afrovibes, Shallon Raíz, Dow Raíz e Freedom Sounds

Data: Quinta-feira, 23/11

Horário: 19h

Local: Largo Quincas Berro D’água, Pelourinho

Vendas e ingressos

– No Sympla (link na bio) e na bilheteria do evento.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.