Espetáculo MAR na a Aliança Francesa


Fotos Sora Maia/Divulgação

O espetáculo MAR, da Mimus Companhia de Teatro, realiza neste final de semana, nos dias 19, 20 e 21 de maio, às 20h, suas últimas apresentações desta temporada especial que, no Teatro Molière, celebra os 50 anos da Aliança Francesa na Bahia.

“A primeira semana foi ótima, especialmente sendo o nosso primeiro reencontro com o público presencial. Uma alegria grande pra gente reencontrar o público, olhar nos seus olhos, ouvir os comentários depois da peça, suas percepções e questões, muito bom! Temos ainda mais um fim de semana no teatro Molière e esperamos todos no nosso MAR”, revela a atriz Deborah Moreira.

MAR é um mergulho na poética desenvolvida pela Mimus – Companhia de Teatro, voltada para a exploração da expressividade corporal dos atores, a partir da investigação cênica dos princípios e procedimentos da Mímica Corporal Dramática de Etienne Decroux, em articulação com uma dramaturgia autoral.  Com MAR, a Mimus brinca com a teatralidade, atraindo a imaginação do espectador para as situações que vão se delineando ao longo da peça.

Com criação e  atuação de Deborah Moreira e George Mascarenhas, MAR, como livre inspiração imagens e histórias da Baía de Todos -os-Santos. Em cena, dois personagens encontram-se à beira-mar em um dia de sol.  Em meio às subidas e descidas da maré e às mudanças do tempo, a relação entre eles vai se construindo, compondo-se uma rede de situações, emoções, sonhos e imaginação. O espetáculo debruça-se sobre o movimento, o estado das coisas e os vínculos estabelecidas no convívio com os mistérios do mar.

Criada em 2007, a Mimus realiza atividades de criação cênica, mantendo diversos espetáculos em seu repertório, dentre os quais Alegria de Viver, Jogo da Memória e os solos O tigre e Refazendo Salomé. Além disso, a companhia propõe a formação de artistas, através de cursos, oficinas e conferências e a difusão de pesquisas e modos de criação artística, através da Revista Mimus, publicação eletrônica de acesso gratuito.  MAR tem iluminação de Luciano Reis, música de Luciano Salvador Bahia e consultoria de cenografia de RMota cenografia.

Serviço

Temporada do espetáculo teatral MAR

Quando: dias 19, 20 e 21 de maio (sexta a domingo), 20h

Onde: Teatro Molière – Aliança Francesa Salvador

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.