Feira, baile dançante e shows de Wil Carvalho e Márcia Short no aniversário de Salvador


Wil Carvalho. Foto Robson Nascimento/Divulgação

Duas consagradas cantoras baianas – Wil Carvalho e Márcia Short – farão apresentações especiais abertas ao público no Campo Grande, em celebração ao aniversário de Salvador, e homenagearão duas grandes divas da música brasileira: Elis Regina e Ângela Maria. Na sexta-feira, às 18h, Wil Carvalho sobe ao palco e faz o show “Elis sob o Canto Negro de Wil Carvalho”. No sábado, também às 18h, é a vez de Márcia Short com seu show “Sapoti- Márcia Short em um Tributo a Ângela Maria”.

“Elis sob o Canto Negro de Wil Carvalho” – No repertório os grandes sucessos na voz de Elis Regina – “Como Nossos Pais” (Belchior), “Vou Deitar e Rolar” (Paulo César Pinheiro), “Atrás da Porta” (Chico Buarque) e “Romaria” (Renato Teixeira). Haverá várias outras canções e Wil Carvalho diz que foi difícil selecionar.

“Desde muito cedo cedi ao encanto dos trinados potentes e personalizados de Elis e ao longo de minha vida nunca tive a oportunidade/coragem de realizar um show tão somente cantando canções que foram interpretadas por esta gigante! Nesse show acontece a oportunidade de cantar as canções que gosto muito, cantar grandes autores, poetas e ainda realizar um grande e antigo sonho!!!, declara Wil.

“Sapoti-Márcia Short em um Tributo a Ângela Maria” – O show celebra os mais de 60 anos de carreira de uma das grandes vozes da música brasileira, Ângela Maria, por uma das mais marcantes e poderosas vozes da música baiana, Márcia Short. A cantora baiana, que se destacou com a música vibrante e alegre do carnaval, surpreende mostrando uma faceta pouco conhecida do público, uma faceta construída desde a infância quando ouvia sua mãe cantar as canções interpretadas por Ângela Maria.

A justa homenagem é representada por um repertório que apresenta alguns dos grandes clássicos que ficaram eternizados na voz de Ângela, como: “A Noite do Meu Bem”, “Vá, mas Volte” e “Um Tango para Teresa”. O Show Sapoti é uma reverência a importância de Ângela Maria e sua influência na música popular brasileira, num espetáculo em que Márcia registra suas interpretações para o cancioneiro de nossa diva ancestral, envolto de novos arranjos.

Márcia Short é uma cantora de tons avermelhados na voz. Saída inicialmente da escola elétrica do carnaval baiano – quando o samba-reggae subiu aos trios – tem uma voz e emissão fortes e firmes. Seu canto traduz uma emoção constante em que as palavras e as notas se entrelaçam construindo uma ponte possível e consistente entre a tradição mais brasileira dos sambas, baladas e africanidades baianas e um traço de negritude do Mississípi, na influência do vocal power norte americano, que ela tão bem sabe usar.

Confira a programação da sexta e do sábado no Campo Grande:

Sexta-feira – 31/03

Das 14h às 22h – Feira da Sé – moda, gastronomia, artesanato e literatura

18h – show “Elis sob o Canto Negro de Wil Carvalho”

19h30 – Baile Dançante com a Orquestra Zeca Freitas

21h – Baile Dançante com a Orquestra Sergio Benutti

1
Sábado – 01/04

Das 13h às 17h – Segundo Desfile Salvador Vai de Cafezinho

Das 14h às 22h – Feira da Sé – moda, gastronomia, artesanato e literatura

18h – show “Sapoti- Márcia Short em um Tributo a Ângela Maria”

19h30 – Baile Dançante com a Orquestra Paulo Primo

21h – Baile Dançante com a Orquestra Fred Dantas

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.