Festival de Música Salvador Canta acontece domingo


Foto-Montagem: Ascom/FGM

O Teatro do Espaço Boca de Brasa de Cajazeiras, situado no Mercado Municipal do bairro, em Cajazeiras X, recebe a primeira edição do Festival de Música Salvador Canta no próximo domingo, às 19h. O projeto foi contemplado no edital Arte Todo Dia – Ano VI, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), e idealizado pelos produtores culturais Marcos Dias e Danilo Stael, com o objetivo de dar visibilidade para talentos musicais.

Com apresentações de 12 intérpretes, que foram selecionados pela curadoria do festival em meio a cerca de 70 inscritos, o evento trará uma diversidade de estilos de músicas brasileiras, MPB, sertanejo, gospel, romântica e outros gêneros. Entre os cantores selecionados estão músicos experientes e novos talentos da área musical do cenário soteropolitano: Umburana, Cristal Azevedo, Sue Moscoso, Madah Gomes, Dan Alves, Kauã Victor, Jully Mota, Alex Pê, Silvia Dias, Emerson Alves, Diego Carmo e Italo Sanches.

Os artistas se apresentarão num palco montado com a banda do festival. Os 12 cantores serão avaliados pelo júri técnico do evento, que decidirá pelo Melhor Intérprete, a ser premiado com o troféu Salvador Canta de Melhor Intérprete pelo Júri Técnico, formado por Luciano Salvador Bahia, Savannah Lima e Jad Ventura. No mesmo dia, haverá também uma votação presencial e on-line, através do site salvadorcanta. com. br e página @festivalsalvadorcanta no Instagram, onde o público decidirá o Melhor Intérprete pelo Júri Popular, que será agraciado com o troféu Salvador Canta e prêmios.

O Festival também conta com dois workshops gratuitos, sendo um de Violão, com Tiago Pinto, ocorrido na segunda-feira (20), e outro de Canto, com Kekedy Almeida, na próxima quinta-feira (24), das 9h30 às 12h. O projeto tem produção da Rede Ubuntu e Aworan e apoio da TVE Bahia, Rádio Educadora FM e Livraria LDM.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.