Marcos Machado encena “Fernando Pessoa – O Espetáculo!”


Divulgação

“Fernando Pessoa – O Espetáculo!” aborda a obra do mais famoso poeta português, Fernando Pessoa, e estará em cartaz nos dias 08 e 09 de fevereiro, sempre às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA).

A peça teatral traz em cena o poeta e seus heterônimos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos, interpretado pelo ator e diretor baiano Marcos Machado, que também assina a direção e fez a adaptação dos textos. A grandeza de Pessoa será apresentada ao público em versos, prosa e música.

São 27 anos de existência do espetáculo, um dos mais longevos do teatro baiano, acumulando aplausos em vários palcos e cidades por onde já passou. Segundo Marcos Machado, interpretar o multifacetado poeta português é uma experiência de catarse, porque os textos o transportam ao universo de Pessoa, de uma maneira intensa e sempre como se fosse a primeira vez.

Além de Marcos, o espetáculo conta com a participação especial da grande atriz portuguesa Rita Ferraz, que fará sua estreia em Salvador. A trilha sonora é assinada por Amadeu Alves, que empresta seu talento e experiência e dá ao espetáculo a sonoridade ao vivo e necessária ao entendimento do público, tanto para aqueles que já conhecem a obra do poeta, tanto para aqueles que não conhecem Fernando Pessoa.

SERVIÇO
Fernando Pessoa – O Espetáculo!
Quando: 08 e 09 de fevereiro de 2023 (quarta e quinta), às 20h
Onde: Sala do Coro do Teatro Castro Alves
Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Classificação indicativa: Livre
É terminantemente proibida a entrada após o início da sessão

VENDAS
Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves (clique aqui para informações de funcionamento) ou no site e aplicativo da Sympla (www.sympla.com.br).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.