Armandinho Macêdo, Yacoce Simões e Marco Lobo homenageiam Caetano e Gil



Quem abre a nova temporada musical da Estação Rubi, nos dias 16 e 17 de setembro, às 20h30, são os músicos baianos Armandinho Macêdo, Yacoce Simões e Marco Lobo.

Com o show Retocando Gil e Caetano, eles apresentarão clássicos desses dois ícones da música brasileira, de forma instrumental. Os músicos ainda estarão lançando um CD homônimo, no final do show, com direito a autógrafo dos três.

A ideia é celebrar os 80 desses artistas geniais, com Armandinho no bandolim e na guitarra, Yacoce no piano, e Marco Lobo na percussão. Eles sobem ao palco para celebrar, ao lado do público, os sons e as melodias construídas ao longo de décadas por esses enormes talentos do cancioneiro nacional.

Segundo Armandinho, é extremamente gratificante poder homenagear esses dois personagens, verdadeiros pilares da história musical brasileira. “Caetano e Gil têm uma forma de cantar poética para falar do nosso tempo, nossa história. É uma maravilha estar fazendo esse show, que é instrumental, mas para as pessoas cantarem, acompanharem, se deliciarem”.

Yacoce diz que a voz das canções será substituída pelos instrumentos musicais. “São novos arranjos e sonoridades que trazemos para essas pérolas que são Gil e Caetano, nossos mestres e conterrâneos”, afirma o pianista.

Para Marco Lobo, a essência desse trabalho é falar da amizade e da influência dessa dupla de compositores na vida de todos nós. “Tantos momentos maravilhosos que tivemos o prazer de vivenciar através das composições desses dois grandes gênios da música popular brasileira. A gente tenta ser o mais fiel possível às interpretações para conseguir transmitir a música da forma como ela se encontra na nossa memória afetiva”, ressalta Lobo.

Retocando Gil e Caetano é um show acústico, elétrico e afetivo que pretende revisitar inúmeras canções, verdadeiras árvores sonoras da cultura nacional, que habitam o coração do povo brasileiro há algumas décadas.

No repertório, “Os Mais Doces Bárbaros” (Caetano), “Palco” (Gil), “Menino Deus” (Caetano), “A Paz” (Gil/João Donato), “Sampa” (Caetano), “Toda Menina Baiana” (Gil), “A Luz de Tieta” (Caetano), “Tropicália” (Caetano), “Eu Vim da Bahia” (Gil), “Armandinho”, uma canção feita por Caetano em homenagem ao guitarrista, e a “Marcha da Tietagem” (Gil).

Além de estar programado para Salvador, Retocando Gil e Caetano tem percorrido o Brasil em turnê comemorativa com projeto de temporadas no exterior.

Mais informações: estacaorubi.com.br ou em nossas redes sociais – Instagram e Facebook.

O quê: Retocando Gil e Caetano, com Armandinho Macêdo, Yacoce Simões e Marco Lobo

Quando: 16 e 17 de setembro

Horário: 20h30

Onde: Estação Rubi, Wish Hotel da Bahia

Quanto: couvert artístico: R$ 120

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.