Festival Gastronômico e Cultural de Morro de São Paulo


Divulgação

Depois do sucesso da primeira edição, a ACEC- Associação Comercial e Empresarial de Cairu amplia a programação do evento e lança a segunda edição que será realizada de 15 a 30 de outubro de 2022 com a abertura do cantor Silva, que promete agitar a ilha.

O Festival, que movimenta comunidade e turistas com gastronomia, arte e cultura, deve injetar mais de R$ 30 milhões na economia local

Considerado um paraíso por suas praias, comidas típicas e belezas naturais, o município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia, abriga dois dos principais destinos turístico baianos: Morro de São Paulo e Boipeba. Aproveitando esses atrativos, a ACEC – Associação Comercial e Empresarial do município apresenta a 2ª Edição do Festival Gastronômico e Cultural de Morro de São Paulo, de 15 a 30 de outubro de 2022, e promete ampliar o sucesso do ano passado, que contou com a presença do Chef Henrique Fogaça e sua família entre outros jornalistas e influencers e formadores de opinião.

Ainda mais completo, o evento estendeu ações culturais nesta edição. “Além de um roteiro gastronômico o Festival diversificou a programação cultural, incluindo palestras, aulas de culinária e a Mostra de Cinema e Arte para todas as idades”, explica Gabriel Arteman que, juntamente com Silvia Casas, assinam a produção do evento.

Mais de 30 restaurantes participam do Festival na edição 2022 com um prato exclusivo, incluindo, obrigatoriamente, um dos mariscos da região, pensando em valorizar e potencializar a cultura da pesca local, que estará disponível para almoço e jantar. Outra novidade é que a curadoria dos pratos, deste roteiro gastronômico, será assinada pelo renomado chef baiano Vini Figueira. Durante o evento também será lançado um gin 100% artesanal, fabricado pela empresa baiana Tanajura Gin, feito especialmente para esta edição do Festival de Morro de São Paulo, resultado de uma infusão de 21 botânicos, com uma pitada especial de água do mar.

O Festival, que atrai turistas de todo o Brasil e moradores da Ilha de Tinharé, também contribuirá para gerar uma movimentação econômica importante no pós-pandemia. “A expectativa da ACEC é de que as vendas devem ter um aumento em torno de 20% nos quinze dias de festival, sobretudo nas áreas de alimentação e hospedagem”, pontua Gabriel Arteman.

Show na Fortaleza

Assim como no ano anterior, a abertura do Festival Gastronômico e Cultural de Morro de São Paulo será realizada com shows em um cenário espetacular: a Fortaleza de Morro de São Paulo, um patrimônio histórico do Brasil, considerado um dos maiores conjuntos defensivos preservados do país. Nesta edição estão previstas duas atrações musicais, com show exclusivo e intimista para apenas 500 pessoas. A primeira será o On Live Bahia, uma família musical que encanta e emociona o público desde 1987. Também está confirmado o show de Silva, um cantor, compositor e músico multi-instrumentista brasileiro, apresentando seus grandes sucessos.

O Festival Gastronômico e Cultural de Morro de SP tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cairu.

Mais informações do Festival estarão disponíveis no nosso instagram @festivaldemorro e no www.festivaldemorro.com.br

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.