Campeonato nacional de natação na Arena Aquática


Fotos: Lucas Moura/Secom

Cerca de 500 atletas movimentam a Arena Aquática Salvador, na Pituba, dentro do Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Inverno — Troféu Tancredo Neves, que acontece até o próximo sábado (9) na capital baiana.

A primeira fase da competição foi iniciada na terça-feira (5) e reúne as modalidades revezamento 4x100m (medley e livre), 1.500m livre, 800m livre, 400m (medley e livre), 200m (livre, borboleta, medley, peito e costas), 100m (livre, peito, medley, borboleta e costas) e 50m livre. O evento é aberto ao público.

Após quase três meses sem participar de competições, a atleta Bianca Freitas, de 16 anos, demonstrou muito entusiasmo no retorno às disputas. “São muitas as expectativas. Além de tentar um bom rendimento, meu outro foco aqui no campeonato é de poder baixar o meu tempo, que está em torno de 29 segundos. Participei deste mesmo campeonato no ano passado, em Recife, e pude ganhar muitas experiências para este ano”, disse.

Para o titular da Sempre, Daniel Ribeiro, o evento consolida Salvador no circuito brasileiro de eventos esportivos aquáticos. “Só este ano, já sediamos três grandes campeonatos com a participação e bons resultados de atletas que treinam na Arena Aquática. Isso mostra o quanto estamos bem preparados para fomentar a prática esportiva em nosso município”, ressaltou.

O presidente da FBDA, Diego Albuquerque, enxerga a Arena Aquática como um grande equipamento na estimulação do esporte aquático na capital baiana. “Temos uma piscina de primeira linha, então, essa estrutura de alto nível é fundamental para podermos trazer outros eventos desse porte. Ao longo desses dias, os atletas vão desfrutar de uma boa estrutura para desempenhar um bom resultado”.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Inverno é realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), e tem o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) e da Empresa Salvador Turismo (Saltur). A programação pode ser conferida no site https:// cbda. org. br/ cbda/ natacao/ evento/36276/ campeonato-bras-interclubes-junior-de-inverno .

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.