Itaparica terá encenação da Paixão de Cristo


Divulgação

A Sexta-feira da Paixão, dia 15 de abril, na cidade de Itaparica, em 2022 será mais emocionante. No dia será apresentado gratuitamente no largo da igreja da igreja da Piedade e passará pela praça central o espetáculo Paixão de Cristo. Com elenco formado por moradores da Ilha de Itaparica, a peça conta com mais de quarenta personagens, figurino de época, trilha sonora, efeitos especiais, um coral de 40 vozes e dançarinos, com duração de duas horas.

O espetáculo tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Itaparica. Com a participação do coral do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, da Secretaria de Assistência Social Agricultura e Pesca. O espetáculo conta com dançarinos da Cia de dança de Itaparica, composto por jovens do município que são atendidos pelo CRAS. O elenco conta com moradores da Misericórdia, distrito de Itaparica, uma comunidade tradicional de pescadores e marisqueiras rica em cultura.

Foto reproduzida do Facebook da Prefeitura Municipal de Itaparica

“O espetáculo pretende encanta e entreter os moradores e turistas que estiverem na cidade, tendo como cenário prédios do centro histórico e a orla de Itaparica”, revela o diretor Rafael Carvalho, morador e agitador cultural de Itaparica. O espetáculo Paixão de Cristo mistura a história clássica do sofrimento de Cristo para fazer refletir sobre as questões de nosso tempo”, completa. Segundo o diretor, o espetáculo quer trazer à reflexão a mensagem de respeito às diferenças, de esperança e amor, como Cristo ensinou.

*Semana Santa em Itaparica* – A cidade de Itaparica convida baianos e turistas para sua programação de Semana Santa. De 9 a 17 de abril, uma programação foi montada para o projeto que foi batizado “Semana Santa em Itaparica e a Doçura do Renascer em Cristo”. A programação conta com a Casa da Páscoa, que abrirá a semana santa com a visitação de escolas; a encenação da paixão de Cristo e os shows. O domingo contará com atrações para criançada.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.