Exposição ‘Ventanas de Mares’ no Mês da Mulher


Divulgação

O Instituto Cervantes em Salvador dá início à programação especial de eventos culturais em celebração ao Mês da Mulher com a abertura da mostra “Ventanas de Mares”, que expõe 35 obras da artista visual Elena Landinez, com cerimônia de abertura para convidados no dia 08 de março, a partir das 19h, e visitação gratuita aberta ao público a partir do dia 09, na sede do Cervantes, na Ladeira da Barra. Elena Landinez dialoga com o desenho, a escrita, a dança e a memória, tendo o mar como parte da sua criação artística.

Colombiana que mora em Salvador, a artista apresenta-se como catadora e colecionadora de conchas, sonhos, entre outras coisas, para criar mundos que vêm das profundezas do mar interno, lugares utópicos materializados em diferentes suportes: cadernos, papel, tecido, paredes.

A exposição “Ventanas de Mares” tem visitação presencial e ficará aberta, com entrada gratuita do público, sempre de segunda a sexta, das 9h às 19h, e sábado, das 9h às 13h, até o dia 31 de março, na sede do Instituto Cervantes em Salvador (Av. Sete de Setembro, 2792 – Ladeira da Barra). É obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação.

Mês da Mulher

Elena Landinez/ Divulgação

“Ventanas de Mares” faz parte do conjunto de atividades com temáticas femininas que serão realizadas pela rede de Institutos Cervantes no Brasil durante os meses de março e abril na sede do Instituto Cervantes em Salvador. A programação conta também com um encontro literário feminino, mesas redondas de autoras brasileiras e hispano-latino-americanas, oficinas de criação literária e ilustração, apresentação de livros, assim como encontros de autoras e artistas. Confira a programação completa aqui: https://bit.ly/3HCwWas

Exposição Ventanas de Mares, com obras da artista visual Elena Landinez
Abertura: 08/03/2022, às 19h – Evento para convidados
Visitação: De 09/03/2022 a 31/03/2022
Segunda a sexta: 9h às 19h
Sábado: 9h às 13h
Observações: Atividade presencial e gratuita. Obrigatório uso de máscara e apresentação do comprovante de vacina.
Onde: Instituto Cervantes Salvador – Sala de Exposições
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2792, Ladeira da Barra, Salvador
Mais informações: https://bit.ly/3HCILhd
Instituto Cervantes
O Instituto Cervantes é uma instituição criada pelo Governo da Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e divulgar a cultura da Espanha e dos países hispano falantes ao redor do mundo. Está presente nos cinco continentes com mais de 70 centros, e a sede localizada em Salvador forma parte desta importante aposta da instituição para o ensino do espanhol no Brasil, país que atualmente possui o maior número de centros da rede.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.