Flipar homenageia Castro Alves e tem ex-reitor como curador


Poeta dos Escravos.Castro Alves. Reprodução do Google

A Feira Literária Internacional de Cabaceiras do Paraguaçu (Flipar) acontece de 11 a 14 de março de 2022 dentro das comemorações de aniversário do poeta Castro Alves. O ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e atual presidente estadual do conselho de Educação, Paulo Gabriel Soledade Nacif, será o curador do evento.

Realizado pela CALI em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu, o evento faz parte das comemorações do nascimento do poeta Castro Alves, que durante anos são realizadas pelo Parque Histórico Castro Alves, equipamento cultural do Governo da Bahia.

Paulo Gabriel Nacif/Divulgação

Paulo Gabriel Soledade Nacif é engenheiro agrônomo (Universidade Federal da Bahia, 1988) e concluiu o mestrado e o doutorado em Solos pela Universidade Federal de Viçosa (2000). Foi professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), onde atuou como Gerente de Pesquisa e Pós-Graduação (1992/1993), e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), chegando a diretor da Escola de Agronomia.Atualmente ele é presidente do conselho estadual de educação da Bahia.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.