Itacaré é destaque nacional no turismo esportivo e de aventura


Foto Tarek Roveran/Divulgação

A temporada 2021 do circuito brasileiro de surf foi encerrada,  na praia de Tiririca, em Itacaré, na Costa do Cacau. As competições tiveram o apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), como parte das ações para incentivar eventos que impactam nas atividades turísticas. Durante sete dias, surfistas, patrocinadores e jornalistas lotaram hotéis e restaurantes da cidade.

Praias com ondas ideais para o surf e outras indicadas para o banho integram os atrativos de Itacaré, que incluem também trilhas em meio à Mata Atlântica, cachoeiras, gastronomia e patrimônio histórico. Passeios de caiaque e canoa havaiana, stand up paddle, tirolesa, arvorismo e rafting nas corredeiras do Rio de Contas estão entre as opções para quem prefere o turismo esportivo e de aventura.

Após os passeios, o turista pode curtir a Ponta do Xaréu, que serve de mirante natural para contemplar o pôr do sol. O agito à noite é na Rua Pituba, repleta de bares e restaurantes com música ao vivo, além de lojas de artesanato e chocolate da região.

No patrimônio histórico, se destacam a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, construída em 1723, a Casa dos Jesuítas e o farol quadrado.

O visitante irá encontrar opções de hospedagem que vão do padrão econômico ao luxo. Para chegar em Itacaré de carro, partindo de Salvador, é preciso percorrer 400 quilômetros, via BA-001. De avião, a melhor opção é o aeroporto de Ilhéus, que fica a 70 quil

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.