Shopping abre ao público restaurante conceito do Donas do Sabor


Donas do Sabor: Nara e Angelica. Foto Valter Pontes/Divulgação

O público já pode desfrutar dos pratos que integram o Festival Donas do Sabor, uma ação da Prefeitura Municipal de Salvador em parceria com o Shopping Barra. Um restaurante conceito foi criado para o projeto e passa a funcionar, no Espaço Gourmet, das 11h às 23h.

“Temos uma culinária tão rica e saborosa, fruto dessa miscelânia das culturas afro, indígena e europeia, sobretudo portuguesa, precisamos valorizar esse patrimônio. Mais que isso, também coroar essas chefs, mulheres que tanto contribuem para que essa herança permaneça viva e forte”, declarou André Podhorodeski, superintendente do Shopping Barra.

O projeto é desenvolvido através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) em parceria com o Women on Food, uma aliança internacional com o objetivo de conectar, capacitar e educar mulheres que estão transformando a gastronomia em todo o mundo, e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Shopping Barra.

O objetivo é fomentar a rota turística gastronômica de Salvador e atrair visitantes nacionais e internacionais através das mulheres que dominam um dos pilares mais importantes da cultura da cidade: a gastronomia.

O Donas do Sabor terá alguns desdobramentos, com ações para a formação de uma grande rede de mulheres empreendedoras, chefs de cozinha e/ou que comandam um restaurante em Salvador. A campanha já pode ser conferida no site salvadordabahia.com e nas redes sociais do Visit Salvador da Bahia (Instagram, Facebook e Twitter), além do próprio site do projeto: www.salvadordabahia.com/donasdosabor

Foto: Jefferson Peixoto/Secom-PMS

Websérie – O Donas do Sabor também reúne uma websérie em cinco episódios, exibidos pelo YouTube. É mostrado o poder das mulheres na gastronomia baiana, com encontros que apresentam sempre uma dupla de chefs de dar gosto. As embaixadoras são Déa Nascimento (Solar Gastronomia), Ana Célia (Zanzibar), Tereza Paim (Casa de Tereza), Deliene Mota (Encantos Da Maré), Angeluci Figueiredo (Restaurante Preta), Dona Jô (Cantinho da Jô), Angélica Moreira (Ajeum da Diáspora), Nara Amaral (Di Janela), Neinha (Neinha Point do Camarão) e Leila Carreiro (Dona Mariquita).

Os encontros acontecerão em uma cozinha montada para receber as chefs. Juntas, elas vão criar ou fazer uma releitura de um prato que fará parte do Menu Especial do Festival. A série também vai mostrar os restaurantes e a região da cidade onde ficam. Os encontros foram gravados na bela cozinha da Pousada do Boqueirão, no Santo Antônio Além do Carmo. Todos os episódios estarão disponíveis no canal do Visit Salvador da Bahia no YouTube (www.youtube.com/c/VisitSalvadordaBahia).

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.