Mais três espaços culturais têm ingressos promocionais


Forte São Diogo. Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Depois da ação envolvendo a Casa do Carnaval e a Cidade da Música da Bahia, ambas no Comércio, os cidadãos também poderão aproveitar para visitar outros três espaços culturais municipais pagando apenas um único ingresso. A iniciativa envolve agora a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai, no Rio Vermelho, e os espaços Pierre Verger da Fotografia Baiana e Carybé de Artes, localizados nos Fortes de Santa Maria e de São Diogo, respectivamente, na Barra.

A promoção é válida a partir da próxima terça-feira (16) até o dia 29 de novembro e serve tanto para quem paga inteira (R$20) quanto para quem paga meia-entrada (R$10). Neste último caso, o benefício é destinado a estudantes e idosos, além de residentes na capital baiana mediante apresentação de comprovante de residência individual. A iniciativa é da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Para participar da promoção é necessário que a compra do ingresso seja realizada na Casa do Rio Vermelho e, a partir daí, ganha o acesso aos outros dois equipamentos. Não é obrigatório visitar os equipamentos no mesmo dia. Os locais seguem todas as recomendações sanitárias de enfrentamento à Covid-19, a exemplo do uso da máscara e higienização das mãos com álcool em gel.

Funcionamento – A Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai (foto)foi inaugurada como memorial em 2014, depois de passar por uma completa reforma promovida pela Prefeitura. Com um perfil interativo, a Casa apresenta uma série de projeções e vídeos transmitidos em seus diversos ambientes, seja de trechos de obras ou depoimentos de quem conviveu com o casal. O memorial é aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 10h às 18h (entrada até 17h), inclusive aos feriados.

Já os espaços Pierre Verger da Fotografia Baiana (Forte de Santa Maria) e Carybé de Artes (Forte de São Diogo) funcionam de quarta a segunda-feira, também das 10h às 18h (entrada até 17h). Nos locais, através da interatividade, o público poderá conferir as obras de duas pessoas que adotaram Salvador como lar: o acervo fotográfico do francês Verger (incluindo também a produção de demais nomes baianos do segmento), além das peças artísticas que marcaram a trajetória do artista Carybé, nascido na Argentina.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.