Roberto Menescal e Jussara Silveira falam de Bossa Nova


Fotos/Divulgação

A Bossa Nova, referência internacional da música popular brasileira, é o ritmo que leva o multi-instrumentista, compositor e produtor musical Luiz Brasil a se encontrar, conversar e fazer música com o músico e compositor Roberto Menescal e com a cantora Jussara Silveira, no segundo episódio da série Brasil de Todos os Ritmos, que vai ao ar na sexta-feira (24), às 22h pelo canal especializado em música brasileira Music Box Brazil.

No programa, que tem 26 minutos de duração, Luiz Brasil e a cantora Lia Sabugosa interpretam “Madalena”, de Luiz Brasil, que finaliza o episódio com a execução de “Menino Meu” (Luiz Brasil, Cezar Mendes e Arnaldo Antunes) com uma banda de convidados especiais: Cesinha (bateria), João Rafael (baixo acústico e elétrico), Marco Nimrichter Piano Rhodes, Marcelo Martins (Sax Soprano) Sidinho Moreira (percussão), e Luiz Brasil (violão) e Jussara Silveira cantando.

Sobre o Brasil de Todos os Ritmos – Apresentado e realizado pelo multi-instrumentista, compositor e produtor musical Luiz Brasil, e dirigido por Felipe Sabugosa, o programa Brasil de Todos os Ritmos celebra a diversidade e a riqueza sonora do nosso país em 10 episódios. O primeiro programa foi ao ar dia 17 de setembro e falou sobre o baião. Na sexta feira dia 24 de setembro o foco recai sobre a Bossa Nova.

Em seguida e na sequência virão os episódios sobre Choro, Chula, Ciranda, Ijexá, Maracatu, Marcha Rancho, Samba de Coco e Samba Reggae, que trarão entrevistados como Áurea Martins, Gilberto Gil, Lazzo Matumbi, Margareth Menezes, Lia de Itamaracá, Jorge Mautner, Gerônimo, Cristóvão Bastos, além do historiador Pedro Paulo Malta. E tem mais. Em Brasil de Todos os Ritmos Luiz Brasil compartilha a execução de grandes obras musicais com instrumentistas convidados.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.