Ilha de Comandatuba e Vitória da Conquista ganham voos regulares da Latam


Fotos: Ilha de Comandatuba. Reprodução do Facebook

Dois destinos baianos vão ganhar voos regulares de São Paulo, operados pela Latam. No dia 2 de setembro, a companhia aérea inaugura a linha entre o aeroporto de Congonhas e a Ilha de Comandatuba, no litoral sul da Bahia. Já em 6 de dezembro, terá início a nova rota Guarulhos – Vitória da Conquista, na zona turística Caminhos do Sudoeste. Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, que acomodam 170 passageiros.

A rota São Paulo-Congonhas – Comandatuba terá duas frequências por semana. As quintas-feiras, a aeronave decola de Congonhas às 9h15 e pousa em Comandatuba às 11h15. O retorno será no mesmo dia, às 12h05, com chegada às 14h10. Aos domingos, decola de Congonhas às 12h15 e pousa em Comandatuba às 14h25. No mesmo dia, retorna às 15h05, com pouso previsto em São Paulo às 17h10. A Latam já atendia a Ilha de Comandatuba, no município de Una, na zona turística Costa do Cacau, mas não regularmente, apenas com voos charters.

A rota São Paulo-Guarulhos – Vitória da Conquista terá cinco frequências semanais. As decolagens em Guarulhos (SP) serão às 8 horas, com chegada na cidade baiana às 10h05. As viagens reversas terão partida às 10h40, com pouso em São Paulo às 12h40. Para orientar os passageiros que desembarcam em Conquista, a Secretaria de Turismo do Estado implantará um posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) no aeroporto Glauber Rocha.

“Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, as boas notícias não param de chegar. Na semana passada, foram os voos da Azul, para Guanambi e Lençóis. Agora, a Latam anuncia mais duas linhas. As negociações para retomar voos interrompidos durante a pandemia e atrair novas rotas continuam”, declarou o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.

Ilha de Comandatuba

Imagina curtir as férias em um dos locais mais disputados da Bahia! A Ilha de Comandatuba, que fica localizada a 78 km do Aeroporto de Ilhéus, e o trajeto pode ser feito de ônibus em menos de duas horas. Ao chegar ao local que envolve uma travessia de escuna, os turistas já ficam encantados com a exuberância da paisagem e o ar de tranquilidade e beleza. O turista e família poderão usufruir de passeios de bugue ou quadriciclo , além de visitas a grutas, manguezais e em algumas fazendas da localidade que têm o cultivo do cacau.

:

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.