Programação do BTCA das aulas abertas online


Foto Fernando Vivas/Divulgação

O Balé Teatro Castro Alves(BTCA), companhia oficial de dança da Bahia, divulga a programação de julho das aulas abertas online. Os encontros são gratuitos e ministrados por profissionais do corpo artístico do Teatro Castro Alves (TCA). Há duas modalidades: Balé Clássico (duas turmas) e Pilates.

As atividades são realizadas em sala virtual na ferramenta Zoom Meeting, sempre às 15h. Segundas e quartas-feiras acontecem as aulas de Balé Clássico com Leonard Henrique e Anna Paula Drehmer, respectivamente. As quintas são destinadas às aulas de Pilates com Ticiana Garrido.

O BTCA oferta 10 vagas (por turma) para pessoas com nível de experiência intermediária ou avançada em dança. Para participar, é necessário garantir lugar, por ordem de inscrição no dia de cada aula através do link que estará disponível das 9h às 11h na bio do perfil do BTCA no Instagram.

BTCA – Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística Ana Paula Bouzas e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA).

Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018) e “A História do Soldado” (2019), esta em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, BTCA e OSBA mais uma vez se conectaram para promover colaborações artísticas em parceria, estreando seis criações inéditas encenadas e transmitidas ao vivo pela internet e TVE Bahia, dentro do projeto “Voltando aos Palcos”.

Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta:

Aulas abertas online

Exibição em salas virtuais na ferramenta Zoom Meeting (link a ser divulgado aos participantes)

Para pessoas com experiência intermediária ou avançada em dança

Necessária inscrição através de link que estará disponível das 9h às 11h em cada data, na bio do perfil do BTCA no Instagram

10 vagas por turma

= Balé Clássico

Com: Leonard Henrique

Quando: 5, 12, 19 e 26 de julho (segundas-feiras), às 15h

= Balé Clássico

Com: Anna Paula Drehmer

Quando: 7, 14, 21 e 28 de julho (quartas-feiras), às 15h

= Pilates

Com: Ticiana Garrido

Quando: 1, 8, 15, 22 e 29 de julho (quintas-feiras), às 15h

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.