Arena Esportiva de shopping promove oficinas e apresentações de Karatê


A cada semana, a programação conta com uma arena específica do esporte contemplado promovendo oficinas abertas ao público e festivais com apresentações profissionais até 8 agosto.

Com a proposta de abraçar a cultura esportiva e incentivar o esporte amador e profissional, o Shopping Bela Vista promove, ao longo deste mês que antecede as Olimpíadas, o projeto Arena Esportiva do Bela com um calendário extenso de atividades, oficinas abertas ao público e festivais com apresentações profissionais. O evento, que teve sua primeira edição realizada em 2019, segue até 8 de agosto, na Praça Central (L1), com diversas práticas desportivas.

Nesta semana, é a vez do espaço receber a arena de karatê, que ficará até domingo (11/07) com a participação da Federação de Karatê-Dô Tradicional da Bahia (FKTB). De segunda a sexta, das 15h às 19h, acontecem as oficinas gratuitas e, no sábado, das 11h às 19h, e domingo, das 12h às 19h, acontecerão apresentações abertas para o público assistir. A cada semana, a programação contará com uma arena específica para cada um dos cinco esportes.

O agendamento para as oficinas pode ser feito no local e podem participar crianças e adultos, além de aulas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). Para as próximas semanas, a programação contará com as arenas de judô (de 12 a 18 de julho), ginástica rítmica (de 19 a 25 de julho) e basquete (de 27 de julho a 08 de agosto).

Também estarão presentes no evento a Federação Baiana de Judô (FEBAJU), a Federação Bahiana de Ginástica (FBG) e a Federação Bahiana de Basketball (FBB), respectivamente. Na primeira semana (de 30 de junho a 04 de julho), o espaço recebeu a arena de taekwondo.

“Para o Bela Vista, o esporte é um dos valores inestimáveis e fundamentais na construção da sociedade e é sempre um grande orgulho poder realizar ações como esta, que fomentem as práticas esportivas. Em nossa trajetória, desde a inauguração do shopping, trazemos para dentro do mall a realização de torneios, apresentações esportivas, aulões e campeonatos, muitos de forma inédita na capital baiana”, destaca o gerente de Marketing do Shopping Bela Vista, Ticiano Cortizo.

Um shopping que abraça o esporte

Ao longo dos seus nove anos, o Bela Vista apoiou, sediou e promoveu diversos eventos esportivos em seu calendário. Entre eles, recebeu, em 2018, a sétima edição do Qualify Combat e a final do Circuito Baiano de Basquete 3×3, pela primeira vez na Bahia realizado dentro de um shopping center.

Em 2019, recebeu a nona edição do evento de MMA Qualify Combat; o 1º Torneio de Futemesa Diffe de Salvador; o atleta e campeão mundial de canoagem nos jogos Pan-Americanos de 2019, Isaquias Queiroz, e a 2ª edição do Rally Salvador, para os amantes das corridas radicais. Em dezembro do mesmo ano, inaugurou a Champion Multiarena, sendo o primeiro shopping da capital baiana a ter dois campos de futebol.

Em 2020, o shopping iniciou o ano com o Bela Vista de Verão, evento ao ar livre que sediou campeonatos esportivos, entre eles, o Circuito de Futevôlei, e também recebeu, em fevereiro, a taça da Copa Nordeste, que ficou disponível para visitas no empreendimento. Além disso, o Bela Vista recebeu diversos aulões especiais de Fit Dance e promoveu ainda ações de automobilismo, sediando o Encontro Baiano de Veículos antigos, promovido pela Veteran Bahia, e recebendo o 6° Encontro do Acelera Bahia com drift show inédito na Bahia e manobras radicais, com participação de Chico Drift e Panhada Sport.

Arena Esportiva do Bela

Período: até 08/08

Karatê – 05 a 11 de julho – Federação de Karatê-Dô Tradicional da Bahia (FKTB)

Judô – de 12 a 18 de julho – Federação Baiana de Judô (FEBAJU)

Ginástica Rítmica – de 19 a 25 de julho – Federação Bahiana de Ginástica (FBG)

Basquete – de 27 de julho a 08 de agosto – Federação Bahiana de Basketball (FBB)

Horário: segunda a sexta, das 15h às 19h; sábado, das 11h às 19h, e domingo, das 12h às 19h
Local: Praça Central (Piso L1) do Shopping Bela Vista
Aberto ao público

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.