Inscrição para 7ª edição da Residência Artística para Escritores


Instituto Sacatar. Foto Taylor Van Vorne/Divulgação/Funceb

A Fundação Cultural do Estado da Bahia está com inscrições abertas para o edital de Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar, localizado em Itaparica. Em 2020, não foi viável a realização do projeto por conta dos impactos da pandemia da Covid-19.

Em 2021, será realizada a 7ª edição desta parceria com o Instituto Sacatar, que dará sequência aos concursos realizados nos anos anteriores. A residência artística será realizada no período de 23 de agosto a 15 de outubro de 2021.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e acontecem de 15 de Junho a 30 de Julho de 2021. Para se inscrever, a pessoa interessada deve enviar mensagem para o e-mail: [email protected], com o assunto Inscrição – Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar.

Na mensagem deve conter uma Carta de Intenção em uma lauda, explicando o interesse em realizar a residência no Instituto Sacatar e a relação do projeto com uma residência artística e/ou com o Instituto Sacatar. Além do formulário de inscrição preenchido.

Todo procedimento prévio de realização da Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar se dará de forma virtual. A realização do Edital, sua divulgação, inscrições e processo de seleção são etapas realizadas sem a necessidade de encontros presenciais, o que permite sua condução, ainda que dentro desta realidade de restrições em razão da pandemia da Covid-19 vivida em 2021.

Residência

A Residência Artística acontece de forma presencial, seguindo as medidas de segurança, cuidados e protocolos sanitários exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), garantindo um maior nível de segurança aos residentes e à própria equipe do Instituto Sacatar, como testagem para Covid-19 custeada pela instituição e recepção de um número inferior à capacidade do Instituto.

A ação visa incentivar a qualificação de artistas da palavra com estímulo à produção literária baiana. No período de Residência Artística, que acontecerá de 23 de agosto a 15 de outubro de 2021, o Instituto Sacatar ficará responsável por disponibilizar para o/a escritor/a selecionado/a uma suíte individual (quarto e banheiro) e um estúdio separado, ambos na sede do Instituto.

Além de todas as refeições, custear a testagem para a COVID-19 do(a) artista selecionado(a), bem como cumprir os protocolos sanitários necessários para garantir um maior nível de segurança aos residentes e à própria equipe do Instituto Sacatar. Ao/À escritor/a da proposta selecionada caberá arcar com as demais despesas, como gastos pessoais, transporte local e todo o seu material de trabalho.

Edital Residência Artística para Escritores no Instituto Sacatar
Inscrições: 15 de Junho a 30 de Julho de 2021 em www.fundacaocultural.ba.gov.br
Período de residência artística: 23 de agosto a 15 de outubro de 2021
Informações: através do telefone (71) 3324-8507, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, ou através do e-mail [email protected]
Gratuito

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.