Festival de Música na Praia do Forte com lives de várias atrações


Targino e Luiz Caldas /Divulgação

Neste ano, o festival de música de Praia do Forte acontecerá em formato live, como transmissão ao vivo para todo o Brasil e para o mundo, por meio do YouTube.

O evento acontece entre os dias 23 e 26 de junho, a partir das 17h, direto do Castelo Garcia D’Ávila, na Praia do Forte, em Mata de São João (BA). Targino Gondim e Luiz Caldas são algumas das atrações confirmadas.

No Nordeste, as festas juninas, principalmente o São João, são cada vez mais reverenciadas. Pode-se dizer que a importância destas festas, para os nordestinos, ultrapassa a do Natal, e que elas são, historicamente, o evento festivo mais importante destas regiões.

Divulgação

Por causa da pandemia, as festas juninas estão suspensas, e o projeto tem como premissa levar alegria para a casa dos brasileiros, demonstrando toda riqueza da cultura regional. Por meio das apresentações de bandas e quadrilhas juninas, o Festival de Música de Praia Do Forte – Forró do Forte demonstra o crescimento “cultural junino”.

Este crescimento vem passando por transformações como a inserção de elementos novos, mas sem abandonar suas principais características, e mediando as relações entre tradição e modernidade, urbano e rural, entre muitas outras.

Nesse festival, o cantor baiano, Luiz Caldas, irá mostrar mais um dos seus talentos, com a apresentação de um repertório no ritmo do forró. O forrozeiro Targino Gondim, também já confirmou presença e promete uma apresentação cheia de clássicos.

Foto Reprodução do Facebook

Outras bandas se apresentam a exemplo de no dia 23, Robson Alves, Serenão, Azzaração e Trakimagem do Forró. Dia 24 Ricardo Viana, Trio Imbassaê, Tabaréu e Marcelo Santos. O dia 25 ainda conta com Pet Dauê e Forró do Miagui e o dia 26 terá Júnior Moura e Forró Kassuá.

O Festival de Música de Praia do Forte – Forró do Forte acontecerá no São João, neste balneário conhecido internacionalmente como a Polinésia brasileira, a fim de prover um evento qualificado, com grandes atrações, organização e principalmente muita diversão. O projeto tem o patrocínio do Hiper Ideal, e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda”.

Agenda
Festival de Música de Praia do Forte – Forró do Forte
Quando: 23 e 26 de junho, a partir das 17h
Onde: Transmissão ao vivo pelo YouTube

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.