Bistrô Mirante Forte São Diogo reabriu ao público


Fotos Divulgação

Com novos protocolos de atendimento, e seguindo firme no propósito de oferecer uma experiência de turismo e lazer para a família brasileira, o Bistrô Mirante Forte São Diogo, localizado dentro da estrutura do Forte São Diogo, no Porto da Barra, reabriu suas portas ontem, feriado de 21 de abril..

Uma boa oportunidade para que o público possa contemplar as belezas naturais do lugar, os atributos históricos do Forte, a vista panorâmica para o pôr do sol e para o mar, além de desfrutar da variedade do cardápio da casa.

O estabelecimento funcionará de quarta a domingo, a partir das 14h, seguindo à risca todas as recomendações do novo protocolo. As regras de limpeza e higienização foram mantidas e reforçadas para cumprir todas as normas. Todos os colaboradores usam máscaras, o Mirante oferece dispensers de álcool gel para funcionários e clientes, as mesas estão afastadas e as temperaturas são aferidas na entrada.

Gastronomia

O Bistrô oferece serviços de qualidade, além de agradar aos mais diversos paladares, com comidas saborosas e originais; não apenas as típicas da Bahia. Um cardápio recheado de opções que mesclam conceitos refinados e ingredientes regionais. Para comer, o local apresenta um menu criativo, com petiscos como, Buratas, pastéis, palitinhos, hambúrgueres e porções de mini acarajés e abarás. Um dos destaques, entretanto, é o ‘Mirante do Sertão’.

O prato leva purê de aipim, camarão, banana da terra e queijo coalho. Destaque também para o dadinho de tapioca feito com leite de coco, coberto com geleia de pimenta artesanal. Tudo isso acompanhado de bebidas, que vão desde sucos e refrigerantes, a uma seleção de cervejas especiais, whisky e drinks a base de gin, Rum, Tequila, cachaça e vodka.

Para quem não resiste a um doce, o cardápio oferece ainda opções de sobremesa como o “Cartola do Rominho” que traz requeijão e banana grelhados, cobertos com doce de leite e polvilhados com açúcar e canela; Fondue de Morango: “Torta Búlgara” com geleia de frutas vermelhas; e o “Sorvete de Coco Verde” que vem acompanhado de uma maravilhosa calda de gengibre e é um dos mais desejados.

O Forte São Diogo é uma construção secular, que remete à fundação do nosso país, incialmente construído em 1536, sendo a primeira edificação do Brasil! O Forte está na base do Morro de Santo Antônio, ao lado direito da praia do Porto da Barra, local onde anteriormente existiu o Castelo do Pereira. Dentro do Forte ainda há o Espaço Carybé das Artes.

Bistrô Mirante do Forte São Diogo

Endereço: Av. Sete de Setembro – Barra, Salvador – BA, 40130-180.

Funcionamento: de quarta a domingo, a partir das 14h.

Importante: não são cobrados entrada nem couvert artístico.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.