Estratégias para fortalecer o turismo de Lauro de Freitas


Fotos/Divulgação

Ações estratégicas para o desenvolvimento do turismo de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador, e o fortalecimento do seu Turismo Étnico-afro e Cultural estiveram em pauta durante a reunião nesta semana, entre os secretários do Turismo do Estado, Fausto Franco, e o de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas, André Pereira.

Na ocasião, os gestores discutiram o potencial do município que possui história e cultura, além do segmento de sol e mar encontrado nas praias de Ipitanga, Buraquinho e Vilas do Atlântico. O gestor municipal, André Pereira, destacou que Lauro de Freitas possui quilombo, aldeia de índio, sem contar o forte apelo das religiões de matriz africana.

A turismóloga Fernanda Aragão reforçou dizendo que o município possui 384 terreiros catalogados, entre umbanda e candomblé, com festas tradicionais, que podem ser locais de visitação turística. Para isso, a ideia é reunir todos esses espaços em uma plataforma digital, informando data e hora de funcionamento para facilitar o acesso dos turistas que têm interesse na cultura afro.

O secretário Fausto Franco já agendou uma visita para conhecer o Centro de Cultura Afro e outros atrativos para ver como a Setur poderá apoiar ações que fomentem o turismo do município. Ele orientou sobre o registro dos empreendimentos no Cadastur, lembrando aos gestores que este ano é o período da revalidação dos destinos no Mapa Brasileiro do Turismo, que faz uma série de exigências, entre elas o registro no Cadastur.

13/04/2021

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.