Maraú está recuperando a infraestrutura náutica


Praia de Barra Grande. Foto Rosilda Cruz/Setur

Equipamentos importantes para a recepção de turistas, os terminais hidroviários de Maraú, na Costa do Cacau, estão sendo recuperados pelo Governo da Bahia, a fim de oferecer melhor infraestrutura a visitantes e moradores do município. Com investimento de R$ 2,1 milhões, os serviços são realizados nos principais acessos por via marítima à famosa localidade de Barra Grande, bem como à sede.

“A Bahia tem investido em importantes destinos turísticos, reconhecendo o potencial da atividade turística na geração de renda para a população. O turismo envolve mais de 50 segmentos econômicos e tem grande poder de recuperação. Tão logo a pandemia seja controlada, voltaremos a ver nossa terra cheia de visitantes. Enquanto isso, vamos planejando as atividades e cuidando da saúde de todos”, comenta o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco.

Praia de Barra Grande. Foto Marcio Filho/Setur

No caso de Barra Grande, o terminal hidroviário, píer fixo e atracadouro estão sendo recuperados e o primeiro também será ampliado. Além disso, um novo atracadouro será construído para facilitar a chegada ao paraíso do turismo baiano, frequentado por famosos como Neymar, Marina Ruy Barbosa e Caio Castro.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, 10% do serviço já foi executado. Já na sede de Maraú, as obras incluem píer fixo, atracadouro flutuante e passarela para travessia de passageiros.

Próxima de outros importantes destinos, como Itacaré e Morro de São Paulo, Maraú Maraú fica na Costa do Cacau e ainda é uma região bastante preservada. Ao longo da costa, o visual estonteante das praias conquista os visitantes. A primeira delas é Barra Grande, uma vila bem simples, mas charmosa, que recebe muitos turistas na alta temporada. Essa é a praia mais badalada da região.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.