Live “Moraes Carnaval Moreira” comandada por Davi Moraes no YouTube


Foto: Agência Luca / Mare Luna

Comandada por Davi Moraes, filho de Moreira, a live durou mais de duas horas e contou com a participação de Luedji Luna, Gilsons, Gerônimo e Paulinho Boca e ainda está disponível no https://www.youtube.com/watch?v=sb_FZG-QUCU

A primeira voz que cantou em cima do trio elétrico nos deixou em abril do ano passado, mas seu legado e amor pelo Carnaval foram celebrados ontem (12) na live “Moraes Carnaval Moreira” transmitida pelo canal da Cervejaria Bohemia no YouTube. Comandada por Davi Moraes, filho de Moreira, a noite teve participação de Luedji Luna, Gilsons, Gerônimo e Paulinho Boca.

“É um baita prazer proporcionar essa live em homenagem a Moraes Moreira, que é um dos grandes ícones da nossa tradição, da nossa Bahia e, principalmente, do nosso Carnaval, que é tão fundamental na nossa cultura popular. Neste ano que a festa não vai ser na rua, nada melhor do que ter um pouco de entretenimento em casa e é importante para a gente, enquanto Bohemia, promover essa tradição” afirma Antenor Teixeira Neto, gerente de Marketing Regional da Ambev.

O desfile pelo circuito virtual embalou mais de 20 mil foliões que, de casa, acessaram a transmissão e relembraram sucessos como “Pombo Correio”, “Bloco do Prazer” e “Lá Vem O Brasil Descendo a Ladeira”. “Eu só tenho a agradecer a Bohemia pela oportunidade de justamente no Carnaval fazer essa homenagem a meu pai, que também era um dos pais dessa festa”, afirmou Davi. Com a clássica “Eu sou o Carnaval”, o anfitrião deu início à tão aguardada live.

Participações especiais
A primeira participação foi dos Gilsons, representados por Francisco e João Gil, netos do cantor e compositor Gilberto Gil. Eles relembram as canções “Eu sou o caso deles” e “Swing Campo Grande”, da época dos Novos Baianos, grupo que o homenageado fez parte nos anos de 1960 e 1970. “Moraes é uma das nossas maiores influências e a gente está muito feliz de participar dessa homenagem. Para a gente, a música dele é sinônimo de Carnaval e é bom poder ter esse gostinho aqui.”, disse José Gil.

Logo depois, quem fez sua participação foi a cantora Luedji Luna. Ela abriu sua participação com a clássica “Sintonia”, seguida de “Dê um Rolê”, sucesso dos Novos Baianos. “Seu pai me inspira muito”, disse a cantora ao músico antes de interpretar “Preta Pretinha”. Moraes Moreira é uma figura emblemática do Carnaval da Bahia, com hits que demarcam a tradição dessa festa de rua em Salvador. Ele me inspira também, porque a obra dele está para além das músicas de Carnaval. É um artista que ensina muito sobre versatilidade, o que eu também busco trazer no meu trabalho”, afirmou a cantora.

Paulinho Boca de Cantor, amigo e companheiro de música por mais de cinco décadas, foi o terceiro a participar. Ele cantou “Brasil Pandeiro” e “Mistério do Planeta”, ambas canções emblemáticas dos Novos Baianos, grupo que Paulinho também fez parte. “Homenagear Moraes é muito importante, porque ele é símbolo desse novo Carnaval que ganhou o mundo, não só por ter sido o primeiro cantor de trio, mas pelas boas poesias que ele colocou na boca do povo e as roupagens que ele deu para o frevo e o ijexá”, afirmou.

Coube à Gerônimo, quarto convidado da live, interpretar “Chão da praça” e “Chame gente”, dois hinos da folia de rua baiana. “O legado que Moraes deixou foi uma característica única. Qualquer música dele que a gente cante é possível reconhecer na hora. Eu me orgulho muito de participar dessa homenagem a meu grande amigo, que eu sempre chamava pelo nome de batismo, seu Antônio”, contou.

Davi Moraes encerrou a live “Moraes Carnaval Moreira” com uma dedicatória à família, amigos, convidados, parceiros musicais e à Cervejaria Bohemia, que proporcionou a celebração. Pela primeira vez desde os anos 1950, o tradicional carnaval de Salvador não se espalhou pelas ruas da cidade, mas isso não impediu que, de casa, o público pudesse matar a saudade da festa e das composições do primeiro cantor de trio elétrico.

Carnaval das lives Bohemia
Além do projeto Moraes Carnaval Moreira, a Cervejaria Bohemia também promove as lives do Circuito MAR neste fim de semana. O Ilê Aiyê, primeiro bloco afro do Brasil, será a primeira atração neste sábado (13), a partir das 21h. O bloco recebe como convidada a BATEKOO, movimento cultural de afirmação da negritude através da música, da dança e da moda. Já no domingo (14), dia do tapete branco passar pela Avenida, o Circuito Mar recebe, a partir das 13h, os Filhos de Gandhy, com repertório que mescla cânticos de candomblé e clássicos da MPB. Logo depois, às 19h, é a vez do cantor e compositor Gerônimo convidar Nara Couto. Todas as apresentações serão transmitidas simultaneamente no YouTube pelos canais da Bohemia Puro Malte e Casa Mar.

Na terça (16), quem faz sua transmissão ao vivo com patrocínio da Bohemia é o Olodum. O show promete relembrar a trajetória dos 41 anos do bloco afro, que conta com canções inesquecíveis como Faraó, Avisa lá, Rosa, Deusa do Amor, Protesto Olodum e muitas outras. A live será exibida pelo canal do YouTube/Olodum TV a partir das 19h.

Não perca nenhum detalhe da cobertura do Carnaval da Bohemia, salve o número (71) 9 9212-3374 na sua agenda para receber todos os conteúdos pela lista de transmissão no WhatsApp ou acesse o canal de imprensa no Telegram pelo link https://t.me/joinchat/F8C6gAEhnEdQCWeN.

As ações fazem parte das iniciativas da Ambev para o Carnaval deste ano. Para entreter os consumidores dentro de casa, a companhia preparou várias horas de diversão e folia. Tudo isso com as medidas de segurança e distanciamento que a atual situação pede.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.