O Mirante Forte Santa Maria volta com atrações neste verão


 Bar Bistrô do Forte Santa Maria, no Porto da Barra, está de volta com os momentos “Acústicos do Mirante”

Na estação mais quente do ano, para alegria dos turistas e baianos, o bar bistrô Mirante Forte Santa Maria, localizado no interior do Forte Santa Maria, no Porto da Barra, volta a funcionar a todo vapor. A partir de agora, o público poderá curtir os momentos “Acústicos do Mirante”, de quinta a domingo, sempre das 17 às 23h.

Uma excelente oportunidade de contemplar as belezas naturais do local, o deslumbrante pôr do sol com vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos, os atributos históricos Forte, além de desfrutar das delícias do cardápio. Os pocket shows serão realizados no formato acústico, das 19h30 às 22h.

Dan Miranda/Divulgação

A abertura da grade da programação musical contou com as apresentações de Dan Miranda (todo sábado) e Péricles & Leonardo (todo domingo). O couvert custa R$ 20,00 por pessoa.O Mirante Forte Santa Maria funciona de quinta a domingo, das 17 às 23h. O Bar Bistrô oferece serviços de qualidade, num ambiente que proporciona conforto e aconchego, além de agradar aos mais diversos paladares, com comidas saborosas e originais; não apenas as típicas da Bahia.

Na decoração, há pequenos lounges com sofás de paletes para grupos maiores, além das mesas espalhadas pela área no centro do Forte, que dão o charme ao bistrô. Seguindo à risca todos os protocolos de segurança da Prefeitura Municipal de Salvador, o objetivo dos gestores do Mirante é proporcionar uma experiência de turismo e lazer para a família brasileira.

Péricles & Leonardo/Divulgação

Gastronomia

O Bistrô “Mirante Forte Santa Maria”, oferece um cardápio recheado de opções que mesclam conceitos refinados e ingredientes regionais. Para comer, o local apresenta um menu criativo, com petiscos como, Buratas, pastéis, palitinhos, hambúrgueres e porções de mini acarajés e abarás. Um dos destaques, entretanto, é o ‘Mirante do Sertão’.

O prato leva purê de aipim, camarão, banana da terra e queijo coalho. Destaque também para o dadinho de tapioca feito com leite de coco, coberto com geleia de pimenta artesanal. Tudo isso acompanhado de bebidas, que vão desde sucos e refrigerantes, a uma seleção de cervejas especiais, whisky e drinks a base de gin, Rum, Tequila, cachaça e vodka.

Divulgação

Para quem não resiste a um doce, o cardápio oferece ainda opções de sobremesa como o “Cartola do Rominho” que traz requeijão e banana grelhados, cobertos com doce de leite e polvilhados com açúcar e canela; Fondue de Morango: “Torta Búlgara” com geleia de frutas vermelhas; e o “Sorvete de Coco Verde” que vem acompanhado de uma maravilhosa calda de gengibre e é um dos mais desejados.

Mais Informações: Erguido no segundo quartil do século XVII, no período colonial, com a função de defender a praia do Porto da Barra e o primitivo porto da cidade, o Forte Santa Maria recebe em média, na alta estação, 1000 visitantes ao dia. Sua fachada ainda exibe o emblema do Império do Brasil. Foi tombado pelo Iphan, em 1938, e é administrado pelo Exército. Desde maio de 2016, abriga o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana.

Vale ressaltar, que o Mirante Forte Santa Maria chega para fortalecer o projeto de revitalização de espaços públicos, que teve início com a implantação do Mirante Forte São Diogo, localizado no mesmo bairro.

Bistrô Mirante Forte Santa Maria

Endereço: Av. Sete de Setembro – Barra
Funcionamento: de quinta a domingo, das 17 às 23h.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.